Valentine’s Day: Surpreenda seu amor nessa data tão especial

Valentine's Day Surpreenda seu amor

Você já decidiu qual será a sua surpresa este ano para o seu amor ou para aquela pessoa mais do que especial? você precisa decidir rápido, afinal, o Valentine’s Day já está bem próximo e dependendo do tamanho do seu amor, a corrida contra o tempo é essencial para conseguir fazer dessa data um dia mais do que perfeito!

O que é o Valentine’s Day

Aqui no Brasil comemora-se o Dia dos Namorados em 12 de junho, um dia antes do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro, ao qual as pessoas recorrem quando desejam encontrar sua cara-metade. Porém, em alguns países o Dia dos Namorados possui outro nome e é comemorado em outra data.

No dia 14 de fevereiro, países como Angola, Portugal e Estados Unidos comemoram o Dia de São Valentim, data em que é tradição lembrar-se das pessoas amadas e também de amigos queridos. Apesar desse dia ser aquele que homenageia dois mártires cristãos, sendo um Valentim, padre condenado à morte em Roma no século III, acredita-se que o costume de presentear as pessoas queridas nessa data tenha vindo de outra comemoração tradicional romana, a Lupercalia, que acontecia nessa mesma data e que homenageava dois deuses, Pan e Juno, sendo o primeiro o deus da natureza e a segunda a deusa do casamento e da mulher. Também celebrava-se nessa data a fertilidade e ainda o início da primavera.

Porém, o dia 14 de fevereiro não leva o nome de são Valentim apenas por ser o dia em sua homenagem, mas ele também possui uma ligação direta com os corações apaixonados. O dia 14 foi marcado como dia de são Valentim por ser a data em que os fieis faziam jejum para relembrar a morte de São Valentim, condenado por agir contra as ordens do imperador Claudio II, que estava proibindo as pessoas de se casarem para que o casamento não interferisse na atividade de combatente, porque acreditava que um homem solteiro seria melhor soldado.

Valentim continuou celebrando os casamentos apesar desta proibição. Ao ser descoberto, foi levado preso e morto por desobedecer ao Imperador. Na prisão acabou se apaixonando pela filha do carcereiro e antes de morrer deixou para ela um cartão de despedida.

A troca de lembranças

Assim surgiu o dia de São Valentim, quando os corações apaixonados trocam mensagens, bilhetes, cartões e presentes. Outros vão mais além e ainda preparam surpresas especiais, um dia todo reservado somente para o casal, como uma viagem, um passeio, um dia inteiro de programações ou um pacote especial para casal num Spa. Essa são algumas maneiras de marcar a data do Valentine’s day para que ela seja muito mais do que troca de cartões para ser aproveitada pelas pessoas mais antenadas e de gostos e estilos variados.

E não somente corações apaixonados é que trocam presentes nesse dia. Se você está solteiro e não tem para que enviar uma mensagem de amor, saiba que o Valentine’s Day também é uma data para se lembrar dos amigos. Em alguns países os amigos também trocam cartões e celebram a sua amizade, demonstrando o carinho e o afeto entre si. Assim, mesmo solteiro você tem a chance de ganhar um desses tradicionais cartões, ou quem sabe algo mais especial, afinal, a criatividade não pode faltar no Valentine’s Day.

O que acha de marcar essa data com algo diferente em sua agenda, e surpreender a sua pessoa amada, querida e especial? Mesmo seguindo a tradição, você pode tornar essa data original e usar a modernidade a seu favor para mais uma vez demonstrar seu carinho, criando um programa especial para vocês e que tenha tudo a ver com o casal ou com os amigos que desejam comemorar esse dia!

Conheça a promoção Valentine’s Day com Upgrade

Para tornar a sua comemoração ainda mais especial, o Amadí Spa preparou uma promoção imperdível! Saiba tudo sobre essa incrível promoção!

NO COMMENTS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *