Como acabar com as espinhas? - Amadí Spa - Moema

Como acabar com as espinhas?

Não importa a sua idade, se a pele oferecer um ambiente propício, as espinhas vão se manifestar. Essas pequenas inflamações da pele incomodam muito prejudicando a aparência e muitas vezes causando dor, dependendo da intensidade da inflamação. Porém, as espinhas têm prevenção e tratamento. Veja como controlar esse problema e acabar com as espinhas.

 

O que causa as espinhas?

As espinhas costuma estar associadas às pessoas jovens, adolescentes, que apresentam esse problema mais do que as pessoas adultas. Entretanto as espinhas não estão restritas aos adolescentes e pessoas adultas também podem ter espinhas em decorrência de alguns fatores.

Durante a adolescência as espinhas aparecem no rosto e no corpo em função das mudanças hormonais e do aumento da oleosidade na pele. As mudanças hormonais causam espinhas nos meninos e nas meninas, e a oleosidade favorece a proliferação das bactérias e também o entupimento de poros, o que acaba ocasionando as espinhas.

Por ser um problema de ordem hormonal, elas podem aparecer também no rosto das mulheres quando os hormônios se alteram na fase adulta, em geral durante a fase da Tensão Pré-Menstrual (TPM), mas nesse caso dura apenas alguns dias e não são todas a mulheres que desenvolvem.

Porém, as espinhas podem ser controladas e o problema minimizado com a adoção de alguns hábitos que podem fazer com que a pele fique mais limpa, livre de toxinas e mais saudável. Também existem tratamentos para espinhas que ajudam a minimizar o problema.

 

Tratamentos para espinhas

Existem muitas linhas de produtos para tratamento de espinhas e sua prevenção. Esses produtos, como sabonetes, gel de limpeza, tônicos faciais, lenços umedecidos, pomadas cicatrizantes, entre outros, trazem substâncias que limpam a pele, controlam a oleosidade e ainda ajudam a secar as espinhas.

Nos casos mais graves de acne é preciso que seja consultado um profissional dermatologista para que ele possa indicar o tratamento para espinhas mais adequado, o que dependendo do caso acontece até mesmo com o uso de medicamentos.

 

Prevenindo as espinhas

Porém, mesmo para quem está na fase da adolescência e sofrendo a ação das mudanças hormonais que causam espinhas, é possível prevenir o problema e minimizar o aparecimento de espinhas. No caso de pessoas adultas, a mudança de hábitos pode ser o ponto chave para acabar com o problema.

Limpeza: adquira o costume de lavar o rosto mais de uma vez ao dia para controlar a oleosidade e eliminar as impurezas da pele.

Adstringente: produtos adstringentes fecham os poros e controlam a oleosidade mantendo a pele limpa por mais tempo.

Hidratação: a pele oleosa também precisa ser hidratada, então, use produtos específicos para este tipo de pele (oleosa e com acne) para não causar o entupimento dos poros.

Esfoliação: a esfoliação é um ótimo preventivo para espinhas, e usando um produto de qualidade você elimina impurezas, células mortas e renova sua pele.

Alimentação: procure ter uma alimentação saudável para que seu corpo não acumule toxinas. Elas costumam se acumular naturalmente, porém, com uma alimentação saudável você pode eliminá-las naturalmente e prevenir seus excessos no organismo.

Beba água: a água é sua amiga de todas as horas. Ela limpa seu organismo, hidrata a pele e ajuda a prevenir espinhas.

 

Limpeza de pele para prevenir espinhas

Algumas pessoas que têm acne buscam pela limpeza de pele para acabar com o problema, porém, a pele com acne não pode ser tratada dessa maneira. A limpeza de pele previne as espinhas, elimina cravos e controla a oleosidade, eliminando também células mortas e impurezas, por isso convém fazê-la periodicamente.

No Amadí Spa você pode marcar uma avaliação com um profissional que vai observar sua pele e indicar a frequência ideal para seu caso. É importante fazer a limpeza de pele com profissionais para que ela seja tratada da maneira correta. Eliminar as espinhas, por exemplo, pode causar cicatrizes e agravar o problema, e por isso, é preciso sempre ouvir um profissional.

 

 

O que vem por aí?

Você sabe quais são os causadores da celulite? Acompanhe em nossa próxima postagem e aprenda a como se prevenir e tratar esse problema.

Deixe seu comentário

0
Amadí Spa