O que as pedras quentes podem fazer por você - Amadí Spa - Moema

O que as pedras quentes podem fazer por você

As massagens são técnicas terapêuticas e preventivas muito procuradas por pessoas do mundo todo para obter benefícios como relaxamento do corpo e da mente, alívio de tensões musculares e dores, terapia complementar para problemas de saúde, prevenção de doenças, entre outros mais. Uma das técnicas de massagem que as pessoas pedem com bastante frequência é a massagem com pedras quentes. Conheça um pouco mais sobre ela e seus benefícios para o corpo e a mente na busca do bem-estar.  

A técnica da massagem com pedras quentes

O uso das pedras quentes para massagem com a finalidade de alcançar relaxamento no corpo e tratar sintomas é antigo na cultura humana, porém, ficou popular depois que a técnica LaStone foi introduzida pela terapeuta Mary Nelson, do Arizona, Estados Unidos. Apesar dessa técnica de Mary ter sido o grande fator que fez a massagem com pedras quentes se espalhar pelo mundo, atualmente cada massoterapeuta e equipe utilizam as suas próprias técnicas na aplicação dessa massagem. Para realização da massagem com pedras quentes estas são aquecidas a uma temperatura agradável. Utiliza-se pedras lisas e achatadas que são distribuídas pelo corpo do paciente para liberarem seu calor e energia reestabelecendo o equilíbrio dos pontos problemáticos no organismo. O massoterapeuta pode deslizar as pedras pelo corpo do paciente para proporcionar uma sensação de bem-estar ainda maior e segundo as necessidades de cada um.

Ao contrário do que algumas pessoas podem pensar, as pedras aquecidas não perdem o calor rapidamente. Isso porque as pedras destinadas para massagem são de um tipo especial. Elas são pedras de basalto, um mineral rico em ferro e que tem a propriedade de reter o calor, podem ser encontradas em leitos de rio, e essas são apreciadas porque naturalmente elas são achatadas e lisas, devido a ação do movimento natural da água que as deixam polidas. Essas pedras são mergulhadas em água quente dentro de um equipamento específico para o procedimento de massagem com pedras quentes, e ali ficam submersas até atingirem a temperatura ideal para tratamento do paciente, nem quente demais para não ferir a pele e nem fria demais para que a massagem seja eficaz. Posicionadas em pontos específicos nas costas, entre os dedos dos pés ou então na palma da mão, a pedra libera o calor que reteve. Elas também podem ser posicionadas nos pontos de energia do corpo para estimular os mesmos e equilibrar o fluxo energético no organismo, promovendo bem-estar para o corpo e a mente.  

Cuidados na massagem com pedras quentes

As pedras quentes, como dito anteriormente, são aquecidas a uma temperatura agradável para serem utilizadas para massagem. A temperatura no equipamento é controlada através de um termostato a fim de que as pedras realmente estejam na temperatura ideal de tratamento. Antes de serem colocadas no corpo do paciente elas devem ser testadas pelo massoterapeuta. Isso mostra a importância de se submeter a essa massagem apenas com pessoas realmente capacitadas para realizarem todos os procedimentos de segurança durante a massagem. No Amadí Spa são utilizados equipamentos seguros e os profissionais estão sempre atentos para que o paciente esteja confortável durante a massagem e sua integridade não seja colocada em risco.

Além desses cuidados que o massoterapeuta precisa ter, o paciente ainda pode avisar sobre desconfortos durante a massagem. Isso pode acontecer porque cada pessoa possui uma zona de conforto muito individualizada, e assim, um padrão de temperatura é adotado segundo a zona de conforto comum para a maioria das pessoas, mas aquelas mais sensíveis devem comunicar sempre o seu desconforto caso ele aconteça, para que o massoterapeuta ajuste a temperatura da pedra.  

Benefícios da massagem com pedras quentes

  • Relaxamento muscular profundo local e geral;
  • Equilíbrio da energia corporal;
  • Alívio das dores;
  • Bem-estar;
  • Ativação da circulação sanguínea;
  • Estímulo do sistema linfático;
  • Auxílio na penetração de fármacos;
  • Estimulação da nutrição dos tecidos;
  • Acalma o sistema nervoso central;
  • Conforto para pés gelados e friorentos;
  • Alívio de problemas articulares;
  • Alívio do estresse e da insônia;
  • Alívio da ansiedade e depressão.

 

Faça a sua Massagem com Pedras Quentes aqui no Amadí, com o conforto, profissionalismo e dedicação que você merece.

 

O que vem por aí?

No próximo post, vamos mostrar como um Day Spa pode fazer você sentir-se bem, além de linda! Não perca!

Comentários ( 2 )

    • Loja Online

      Ficamos felizes que tenha gostado! Fique sempre de olho em nossos artigos, e nos siga nas redes sociais… temos sempre novas publicações interessantes!

Deixe seu comentário

0
Amadí Spa