Quick Massage: melhorando o ambiente de trabalho

A maior parte dos nossos dias passamos em nosso trabalho, que geralmente exige muito da nossa concentração mental e do nosso corpo, por causa das posições desconfortáveis e movimentos repetitivos que precisamos fazer para cumprir nossas tarefas. Esse esforço feito durante as horas de trabalho pode comprometer a saúde das pessoas e causar problemas no mínimo incômodos para todos.

Além de ter efeito acumulativo em nosso organismo, gerando dores, lesões e cansaço, as tensões sofridas no ambiente de trabalho ainda ocasionam outros problemas, como estresse, irritabilidade, ansiedade, impaciência e falta de concentração. Todos esses fatores acabam influenciando no rendimento do profissional e, com isso, tanto a empresa como o funcionário tem a perder.

Os impactos do cansaço no rendimento e no ambiente

Quando estamos descansados e vigorosos o trabalho que desempenhamos acaba tendo mais qualidade porque tudo flui naturalmente, diferente de quando estamos cansados e tensos, e a cabeça não consegue trabalhar num ritmo satisfatório e, assim como o corpo, não responde às exigências do trabalho.

Ao mesmo tempo em que não conseguimos desempenhar nosso papel dentro da empresa, ficamos irritadiços, e essa irritação pode comprometer o bom relacionamento tanto com os superiores como com os colegas de trabalho, e assim, o ambiente acaba perdendo totalmente a sua característica saudável, da mesma forma como o trabalho fica em atraso e todo o setor é comprometido.

A Quick Massage como solução no ambiente de trabalho

Essa fadiga laboral começou a ser tratada com maior preocupação e relevância através do terapeuta David Palmer, que incorporou a Quick Massage nos Estados Unidos, onde passou a ser utilizada para melhorar o ambiente de trabalho dos funcionários da Apple, que na época estava passando por dificuldades com seus funcionários, muitos afastados em função de casos de L.E.R. e D.O.R.T.

Depois que a Quick Massage foi introduzida como rotina da empresa, os casos diminuíram e os afastamentos também, em consequência da aplicação das técnicas para prevenção dos problemas relacionados ao trabalho.

As técnicas da Quick Massage

Derivada do Anmá e do Shiatsu, a Quick Massage é uma técnica realizada em cadeira especial, onde a pessoa pode relaxar o corpo numa posição confortável para sentir os efeitos da massage logo na primeira sessão, com alívio das dores musculares, dores nos membros superiores, na região lombar, cervical e também dorsal, além de aliviar as tensões e diminuir o cansaço do dia a dia.

O tempo da sessão de Quick Massage é pequeno, e por isso mesmo é indicada para pessoas que não dispõem de muitos minutos para relaxar o seu corpo. Porém, mesmo dispondo de apenas 15 ou 20 minutos, é possível sentir a diferença tanto no corpo como na mente, e assim também no trabalho e em seu desempenho.

Os benefícios da Quick Massage para funcionários e para a empresa

Não é somente o funcionário que se beneficia com a implantação do programa de Quick Massage na empresa. Apesar de atingir diretamente o funcionário, o programa vai trazer benefícios para a empresa, que não terá gastos muito significativos com a implantação da massagem para seus funcionários, afinal, dessa maneira ela investe na saúde dos colaboradores e consequentemente o trabalho dos mesmos, assim como a redução de casos de afastamento, vai impactar a sua receita.

Benefícios para os funcionários:
  • Alívio das dores e tensões musculares
  • Ativação da circulação sanguínea
  • Aumento da disposição para o trabalho
  • Prevenção de doenças e problemas como:
    • Estresse
    • Insônia
    • Irritabilidade
    • Tendinites e outras doenças laborais
    • Ansiedade
    • Problemas gástricos
    • Depressão
Benefícios para a empresa:
  • Redução dos casos de afastamento por problemas médicos
  • Redução dos gastos com custos médicos
  • Funcionários motivados e ativos
  • Retorno do investimento na implantação do programa

Além de tudo isso, a Quick massage ainda possui baixo custo de implantação na empresa, ou seja, pode ser encarada como um investimento para a organização, ao mesmo tempo em que ela fica bem vista pelos funcionários por tratar com zelo de sua saúde e bem estar. Consulte esse serviço do Amadí Spa e saiba mais sobre os benefícios que ele pode trazer para sua organização.

Deixe seu comentário

0
Amadí Spa