Amadí Spa, incentivando a alimentação saudável

Amadí Spa, incentivando uma alimentação saudável - Nutróloga Lenina Matioli - Amadí Spa - Moema

Fazer atividades físicas, cuidar da beleza, adotar tratamentos estéticos e recorrer às massagens para manter a saúde são práticas muito bem vindas que realmente ajudam a manter o corpo em forma e a saúde em dia. Porém, os resultados de cada um desses procedimentos não serão os mesmos se não cuidarmos da nossa alimentação, afinal, ela é o fator de maior importância para nós.  O Amadí Spa oferece diversos tratamentos para você cuidar da sua saúde e da sua beleza, mas também incentiva a alimentação saudável.

Tudo começa de dentro para fora

Os cuidados que temos com o lado exterior do corpo são muito importantes porque combatem problemas estéticos e danos que sofremos com o dia a dia. Gorduras acumuladas, tensões, toxinas, retenção de líquidos, má circulação, impurezas da pele, células mortas, cravos e espinhas, são alguns problemas que tratamentos estéticos e massagens ajudam a amenizar, assim como o uso de cosméticos.

Entretanto, muitos desses problemas podem ser prevenidos através de uma alimentação saudável. Os cuidados com nossa saúde e nossa beleza começam de dentro para fora. É preciso que tenhamos muita atenção ao que comemos, porque a alimentação é o que leva para todo o nosso corpo as substâncias que ele necessita para manter-se saudável.

Quando ingerimos alimentos saudáveis, ricos em vitaminas e nutrientes, as células do nosso corpo recebem esses nutrientes e sua saúde melhora, assim como ficam mais imunes a doenças. Nosso corpo regula suas funções e com isso todos os sistemas do organismo trabalham em harmonia, favorecendo o equilíbrio orgânico que se reflete na aparência.

Quando nos alimentamos mal acontece justamente o oposto. O corpo é abastecido com substâncias nocivas e perigosas, que também são encaminhadas para as células do corpo, só que seu feito é negativo. As células podem se agredidas, as substâncias se acumulam pelo organismo e isso enfraquece os órgãos, deixando o corpo sujeito a doenças e ainda influencia negativamente na aparência.

É por isso que o Amadí Spa cuida da sua beleza do lado de fora, mas precisa que você complemente os tratamentos cuidando do lado de dentro com uma alimentação balanceada.

A alimentação e os problemas de saúde

Muitos problemas de saúde poderiam ser evitados com a adoção de um cardápio saudável O colesterol, problemas cardíacos, o diabetes, a obesidade, problemas circulatórios, problemas gastrointestinais, entre muitos outros, podem surgir em decorrência da má alimentação.

Os reflexos disso se nota por todo o organismo, que além de ficar debilitado pela falta de nutrientes, ainda manifesta os problemas que acontecem por dentro do lado de fora. Inchaços pelo corpo, a retenção de líquidos, unhas enfraquecidas, cabelos opacos, celulite, gorduras localizadas, acne e protuberâncias na pele, são alguns dos problemas que acontecem em decorrência do acúmulo de toxinas no corpo.

As toxinas podem trazer problemas ainda maiores quando acumuladas no organismo e dependendo do seu grau de agressividade, algumas podem causar o câncer quando acumuladas no corpo, uma preocupação ainda maior que demonstra a necessidade de se alimentar da maneira certa.

A alimentação ideal para todos nós

Ideal seria que todas as pessoas se alimentassem com um cardápio saudável e balanceado. Não cortar tudo o que comemos, mas substituir de uma maneira inteligente e aumentar aquilo que faz bem reduzindo o que faz mal.

Amadí Spa, incentivando uma alimentação saudável - Nutróloga Lenina Matioli - Amadí Spa - MoemaVerduras, legumes, frutas, carnes magras, proteínas, cereais e muita água devem fazer parte do nosso dia a dia. Gorduras, frutas, alimentos embutidos e industrializados, doces, ricos em sódio e bebidas alcóolicas devem ser reduzidos ao máximo.

Esses são cuidados gerais com o cardápio, porém, algumas pessoas têm necessidades ainda mais especiais e precisam controlar com cuidado o que comem para não agravarem seu estado de saúde, como os celíacos, os intolerantes à lactose, hipertensos e diabéticos.

A nutróloga Dra. Lenina Matioli esteve no Amadí Spa, juntamente com a equipe do telejornal Link Vanguarda, da Rede Globo, gravando uma reportagem sobre a alimentação saudável para os diabéticos, vale a pena conferir a palavra da especialista no vídeo clicando aqui.

E para você, comece hoje mesmo uma mudança em seu cardápio para que sua saúde seja preservada e sua beleza conservada por muito tempo.

O que vem por aí?

Em nossa próxima postagem vamos mostrar para você como o Spa também é um centro de tratamento de saúde e não somente para beleza. Você não pode perder.

NO COMMENTS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *