Beleza x Autoestima: O impacto dessa relação em sua vida - Amadí Spa - Moema

Beleza x Autoestima: O impacto dessa relação em sua vida

Os cuidados com a beleza, durante muito tempo, foram vistos como uma vaidade fútil relacionada a mulheres vazias. Porém, esse pensamento já mudou muito ao longo do tempo e hoje percebe-se quão importante é cuidar da beleza. Você saberia dizer até onde vai a importância da beleza em sua vida?

A verdadeira beleza

Não se pode negar que o mundo midiático, da moda e afins ainda colocam padrões de beleza que fazem com que as pessoas se sintam mal por não terem determinada aparência física. A busca pelo chamado “corpo perfeito” leva muitas pessoas a cometerem loucuras consigo mesmas através da adoção de métodos e hábitos nocivos para sua saúde.

Porém, um novo pensamento aos poucos está sendo inserido na mente das pessoas. Esse pensamento é de que a beleza não se trata de ter um visual pré-modelado e se parecer com alguém que não somos, mas sim ressaltar em cada um a beleza que há em si.

Não importa o porte físico, a altura a cor da pele, dos olhos e do cabelo, não importa a nacionalidade nem mesmo a descendência, cada pessoa pode ser bela com sua beleza natural, e para chegar nesse modelo de beleza cada um deve buscar ser a melhor versão de si mesmo.

A verdadeira beleza existe quando alguém se cuida para ter saúde, para ter uma boa aparência e para gostar de si mesma. O importante é respeitar os limites do corpo de cada um aceitando e gostando da imagem refletida no espelho.

É por isso que os velhos padrões de alta, loira, magra e de olhos azuis estão caindo por terra, porque essa é apenas uma versão da beleza, que tem diversos formatos, cores e modelagens.

Ficar bela é mais do que ostentar imagem

Com a padronização da beleza o que vemos é o resultado muitas vezes alienado de quem deseja ser bonita para ostentar a beleza padronizada. Porém, a verdadeira beleza deve atender somente a autoestima de cada pessoa.

A sociedade impõe a boa aparência para a aceitação de um indivíduo, e por isso, pessoas que se sentem mal com sua imagem perdem sua autoestima, o que passa a influenciar em sua vida nos mais diversos aspectos. Pessoas que não gostam do que veem no espelho costumam ser:

  • Tímidas
  • Retraídas
  • Antissociais
  • Inseguras
  • Depressivas
  • Melancólicas
  • Hesitantes
  • Estressadas

É claro que nem toda pessoa tímida, por exemplo, tem vergonha de si mesma, não é isso, o que dizemos é que as pessoas que não estão felizes com sua imagem apresentam essa caraterística ou algumas delas. Isso porque ao não aprovarem a própria imagem elas sentem medo de não serem aceitas, se sentem inferiores aos demais e não conseguem encontrar o seu valor, não enxergam as suas qualidades.

Por isso, cuidar da beleza envolve mais do que se mostrar bonito para o mundo, mas na verdade trata-se mesmo de uma terapia de autoestima, de autoconfiança e de segurança, que vai influenciar na maneira como a pessoa lida com o mundo, como interage com as demais pessoas, como encara suas relações, em seu desempenho no trabalho e nos estudos e também em sua vida amorosa.

É por isso que o Amadí Spa dedica-se a cuidar das pessoas com atenção e profissionalismo. Nossa tarefa encarada como missão é de fazer com que as pessoas sintam-se bem consigo mesmas e saibam valorizar a sua beleza.

Além dos tratamentos estéticos que vão realçar a beleza natural de cada um, o Amadí Spa ainda traz sessões de massagem e técnicas relaxantes capazes de aliviar tensões e melhorar o quadro psicológico das pessoas, com isso oferece um tratamento completo de renovação da aparência e da autoestima.

Marque uma avaliação e passe a gostar ainda mais de si mesma!

 

O que vem por aí?

Em nossa próxima postagem vamos falar sobre um grande vilão e inimigo de todos, o refrigerante, que embora faça muito mal para a saúde e a beleza ainda é uma bebida muito consumida. Não perca!

Deixe um comentário

CNPJ 19.247.542/0001-91

©2019 Amadí® Spa - Bem-vindo ao melhor da vida

MENU
Amadí Spa