Benefícios do abacate - Amadí Spa - Moema

Abacate: conheça os benefícios desta fruta maravilhosa

Os alimentos naturais trazem benefícios para a saúde humana. Por isso, recomenda-se a sua ingestão e que ele seja realmente incorporado ao cardápio, para que o organismo possa ser abastecido com os nutrientes que necessita. Entre os alimentos que fazem bem para saúde está o abacate, e é sobre ele que nós vamos falar hoje. Conheça os benefícios que o abacate traz para o corpo e também sua aplicação na beleza.

O abacate para a saúde

Veja como o abacate pode te ajudar a ter uma alimentação mais saudável:

1 – Nutritivo

O abacate é uma fruta muito nutritiva e contém diversas substâncias que fazem bem para saúde. Em apenas 100 gramas de abacate podemos encontrar Vitamina k: – 26%, Ácido fólico – 20%, Vitamina C – 17%, Potássio – 14%, Vitamina B5 – 14%, Vitamina B6 – 13%, Vitamina E – 10%, também encontramos cobre, magnésio, ferro, manganês, zinco, vitamina A, fibras, Vitaminas B1, B2 e B3, fósforo, proteína e gorduras saudáveis, ou seja, aquelas que combatem o colesterol. O abacate ainda é mais rico em potássio do que a banana.

2 – Rico em gorduras boas

A gordura ruim é aquela que acumula colesterol no organismo. Porém, o abacate não a contém, mas sim as gorduras boas que podem fazer muito bem para o corpo. O abacate contém alto teor de ácido oleico, e essa substância age como um anti-inflamatório no corpo, podendo trazer benefícios na redução dos genes que causam o câncer. Suas gorduras não oxidam e por isso o óleo de abacate é seguro para cozinhar ainda que seja aquecido.

3 – Reduz colesterol e triglicérides

Estudos realizados com seres humanos que consumiam abacate regularmente indicam que a fruta é capaz de reduzir as taxas perigosas do organismo: as taxas de colesterol ruim (LDL) reduziram em 22%, as triglicérides em 20% e o colesterol bom (HDL) foi aumentado em 11%. Isso num intervalo entre 1 a 4 semanas, apenas.

4 – Ajuda na absorção de nutrientes

O abacate, além de conter muitos nutrientes, também ajuda na absorção de outras vitaminas que precisam ser combinadas com antioxidantes para serem aproveitadas pelo corpo. Por isso, incluir o abacate ou o seu óleo na salada, por exemplo, ajuda o corpo a aproveitar melhor as vitaminas.

5 – Bom para a saúde dos olhos

O abacate também é rico em luteína e zeaxantina, duas substâncias que conferem saúde aos olhos porque ajudam na prevenção da catarata e da degeneração macular.

6 – Rico em serotonina

O abacate também contém a substância serotonina, que é responsável pela sensação de bem-estar para as pessoas. Isso ajuda a melhorar a sensação de depressão e desânimo.

7 – Sensação de saciedade

O abacate, além de conter gorduras boas, quando inserido na alimentação também ajuda a reduzir o apetite causando saciedade. Embora tenha um impacto muito positivo sobre a saúde, é importante não abusar do abacate. Isso porque a fruta também contém muitas calorias, ou seja, ela pode te fazer engordar se consumida em excesso. O ideal são duas colheres por dia, o suficiente para aproveitar as propriedades benéficas sem comprometer a silhueta.

O abacate para beleza

O abacate é rico em óleo e com isso, se trata de um potente hidratante. Tanto a fruta pode beneficiar a beleza — por suas propriedades nutrientes e pelo poder antioxidante que possui — como também seu extrato, o óleo de abacate, servindo como hidratante para pele e cabelo.

Os produtos que contêm extratos dessa fruta tem um grande potencial hidratante e por isso, vale a pena apostar nos mesmos. Inivista em boas marcas, pois assim pode-se ter certeza de que realmente contêm o extrato do vegetal.

O que vem por aí?

Em nossa próxima postagem vamos te mostrar porque o sol é tão importante para sua saúde. Não perca!

Comentários ( 2 )

  • Jussara Bueno de Camargo

    Gostei muito da matéria. ?

    • Loja Online

      Que bom! Nos acompanhe sempre para ver mais artigos interessantes como este!

Deixe seu comentário

0
Amadí Spa