Como ser uma pessoa saudável em 15 passos - Amadí Spa - Moema

Como ser uma pessoa saudável em 15 passos

Confira algumas dicas e passos simples para ter uma vida mais saudável e viver com mais qualidade:

1 – Beba água – a água é a fonte da vida e por isso ela está no topo da nossa lista. Sem água o organismo humano fica desidratado e a imunidade fica baixa, com isso, abre-se a porta para contaminações por micro-organismos. Além disso, a água também é um agente favorecedor da beleza e responsável por deixar os cabelos, a pele e unhas mais bonitos.

2 – Coma alimentos naturais – nosso corpo precisa de vitaminas e as vitaminas estão nos alimentos saudáveis. É importante consumir alimentos diversificados e não apenas alface e tomate. Varie a cor dos alimentos, pois cada grupo de cores traz nutrientes diferentes.

3 – Reduza as gorduras e frituras – as gorduras presentes em carnes  e alimentos de preparo rápido, embutidos e outros mais, fazem muito mal para a saúde pois causam o colesterol, um grande vilão que traz problemas diversos, como os cardíacos. As frituras também se encaixam nesse quadro e comprometem o equilíbrio orgânico, podendo trazer diversas complicações e inclusive causar câncer em razão das toxinas que contém.

4 – Adote as massagens – as massagens são técnicas utilizadas há milênios para prevenir e trata sintomas ou doenças. Por isso, adotar as massagens é um dos passos para ser uma pessoa mais saudável. Marque uma sessão no Amadí Spa e perceba a diferença que elas podem fazer em sua vida.

5 – Consuma doces com moderação – muitas pessoas cortam o açúcar do cardápio, porém, ele também tem sua parcela de contribuição na saúde. O que se deve fazer é consumir doces com moderação para que o açúcar não se acumule em nosso organismo.

6 – Alivie o estresse – o estresse é causador de diversos males, como problemas de coração, hipertensão, insônia e até mesmo a obesidade. Procure tratar o estresse aliviando a carga de trabalho, diminuindo os afazeres e adotando hábitos que ajudem a combater esse mal, como as massagens, o shiatsu, banhos de ofurô, o yoga, a meditação, entre outros.

7 – Durma bem – uma boa noite de sono é essencial para o organismo se refazer. A noite bem dormida devolve a energia e vigor para o corpo e a mente. Não dispense nem troque suas horas de sono e invista em bons colchões e travesseiros para bem acomodar seu corpo.

8 – Evite o álcool e o cigarro – o álcool e o cigarro são inimigos que causam diversos desequilíbrios orgânicos e são causa de doenças graves. Procure evitar esses hábitos pouco saudáveis.

9 – Pratique atividades físicas – o corpo sedentário acumula reservas de energia em forma de gordura e estas trazem problemas de saúde. Além disso, o organismo trabalha mais devagar e isso pode acarretar problemas futuros. Alguns minutinhos são suficientes para manter o corpo em movimento e as funções orgânicas ativas e reguladas.

10 – Cuide da sua mente – a mente tem um peso importante em nosso equilíbrio orgânico. Mantena a mente ativa, mas descanse também, com momentos de tranquilidade, uma boa noite de sono e massagens como a head massage, que aliviam as tensões mentais.

11 – Faça os exames de rotina – muita gente foge de médico para não encontrar algo de errado, mas essa é a função dos exames de rotina, encontrar os problemas ainda no começo e tratar antes que adquiram grandes proporções.

12 – Tenha momentos de lazer – a vida moderna é atribulada e exigente, mas é preciso nos darmos o direi de nos divertirmos, sorrir faz bem também, e por isso, tenha momentos de lazer e descanse!

13 – Não trabalhe demais – o excesso de trabalho pode te fazer acumular bens, mas também pode acabar com sua saúde e te fazer perder o melhor da vida. Não troque momentos em família e com os amigos por horas de trabalho extra.

14 – Procure ter uma vida social – vivemos em sociedade para manter uma integração e o contato com as pessoas nos faz bem. Procure manter uma vida social para poder ampliar seus horizontes e não se tornar uma pessoa solitária.

15 – Eleve a autoestima – e para ser uma pessoa saudável também é preciso gostar de si mesmo. Cuide de si, da sua imagem e mantenha sua vaidade para sentir-se satisfeito com sua aparência. Tome um banho de loja, mude o visual e cuide da beleza com tratamentos estéticos. O Amadí Spa pode te ajudar nisso!

Mude para melhor e viva mais saudável!

O que vem por aí?

Em nossa próxima postagem vamos falar sobre um grande aliado da beleza e você vai conhecer todos os benefícios que o abacate pode proporcionar.

Deixe um comentário

CNPJ 19.247.542/0001-91

©2019 Amadí® Spa - Bem-vindo ao melhor da vida

MENU
Amadí Spa