Combate às estrias durante a gravidez - Amadí Spa - Moema

Combate às estrias durante a gravidez

Um dos momentos mais importantes da vida de uma mulher é a notícia de que ela vai ser mãe. Muitas mulheres aguardam por essa notícia (às vezes durante anos) e quando ela finalmente chega, a alegria é muito grande. Porém, apesar de esperar pela gravidez com ansiedade, nenhuma mulher deseja ter em seu corpo as sequelas estéticas que uma gravidez pode ocasionar. Entre essas sequelas estão as estrias.

As estrias e suas causas

As estrias podem aparecer na pele em qualquer fase de nossa vida. Ao contrário do que algumas pessoas pensam, as estrias não são um problema que acomete somente mulheres e mais especificamente mulheres grávidas. Elas são um problema estético que afeta a pele e portanto podem surgir tanto em mulheres como em homens.

Quando nosso corpo sofre um aumento repentino em seu volume a pele pode não conseguir acompanhar esse crescimento rápido e algumas células do tecido se “machucam”, esses “machucados” que aparecem na pele se caracterizam pelas estrias vermelhas, que são o estágio inicial da estria. Nessa fase elas são mais fácies de tratar, mas quando elas cicatrizam e ficam brancas ainda são tratáveis, mas o tratamento requer um pouco mais de atenção.

Pode ocasionar estrias o crescimento natural durante a fase da adolescência, o aumento de peso pela obesidade, a gravidez e ainda musculação. Todos estes fatores causam crescimento repentino do corpo e a pele não consegue acompanhar esse crescimento.

As estrias durante a gravidez

Durante a gravidez o corpo da mulher sofre muitas mudanças, tanto hormonais como em sua forma. Não é somente a barriga que cresce, mas também as mamas, os quadris e as coxas passam por aumento em seu volume. Algumas mulheres, além do peso da barriga, acabam ganhando alguns quilinhos extras em função da alimentação adotada ou pela fata de exercícios, o que também ocasiona o aparecimento das estrias durante essa fase.

Porém, mesmo sendo um problema típico da gravidez, é possível evitar que as estrias apareçam tomando algumas medidas preventivas que farão com que sejam mínimas as chances das estrias aparecerem. Veja abaixo algumas dicas de como evitar as estrias durante a gravidez:

1 – Hidratação da pele: quando a pele fica ressecada existem maiores chances das estrias aparecerem. Mantenha sua pele hidratada e nutrida, pois dessa forma ela vai ficar mais elástica e vai acompanhar com maior facilidade as mudanças do corpo. Hidrate com óleos ou cremes apropriados para gestantes.

2 – Beba água: a água vai manter sua pele hidratada de dentro para fora fazendo com que ela preserve sua umidade natural. Além de hidratar a pele, a água ainda faz uma limpeza em seu corpo eliminando toxinas e favorecendo o combate à retenção de líquidos.

3 – Sessões de massagem: as sessões de massagem são um ótimo recurso para as futuras mamães. Além de relaxar o corpo e mente, as massagens ainda ajudam a ativar as funções orgânicas e melhorar o fluxo sanguíneo, combatem a retenção de líquidos que causam os inchaços da gravidez e ainda favorecem a elasticidade e nutrição da pele, prevenindo as estrias. No Amadí Spa você encontra diversas opções de massagens para que possa aproveitar ao máximo cada etapa de sua gravidez sem se preocupar com marcas em seu corpo ou desconfortos.

4 – Controle seu peso: é muito importante que as futuras mamães tenham o cuidado com seu peso corporal, porque além de ganharem quilinhos a mais que serão difíceis de perder depois, o excesso de peso durante a gravidez traz problemas de saúde, e não bastasse isso o ganho de peso também favorece o aparecimento das estrias. O controle de peso deve ser feito através da ingestão de alimentos saudáveis e ainda a prática de atividades físicas seguras para as mamães, como hidroginástica.

 

Porém, se mesmo assim as marquinhas das estrias aparecerem ou se você já as tem em seu corpo como resultado de uma gravidez anterior ou outro fator, não se preocupe. Faça uma visita ao Amadí Spa e lhe indicaremos o tratamento ideal.

Mesmo que você esteja gestante, consulte nossos profissionais para que possam te ajudar a ter uma gravidez tranquila, se sentindo bonita, preparada e confiante para receber seu novo amor.

 

O que vem por aí?

No nosso próximo post, falaremos sobre os benefícios do tratamento com a massagem ayurvédica. Não perca!

Deixe seu comentário

0
Amadí Spa