Benefícios proporcionados pelo tratamento com a massagem ayurvédica - Amadí Spa - Moema

Benefícios do tratamento com a massagem ayurvédica

Não é apenas a medicina e os tratamentos convencionais que possibilitam saúde para nosso corpo. A medicina alternativa traz opções para quem deseja ampliar o seu tratamento e conseguir tratar doenças e sintomas de uma maneira mais completa e natural. Várias culturas trazem técnicas que ajudam a complementar os tratamentos da medicina. São conhecimentos milenares ou mais atuais, baseados em técnicas já existentes ou então novas que se apresentam, mas todas elas com a única função de possibilitar às pessoas a melhora do seu quadro clínico por meio de métodos que trazem benefícios para corpo e mente. A massagem Ayurvédica é uma dessas técnicas. Conheça um pouco mais sobre ela e seus benefícios.

 

O que é a massagem ayurvédica

Originada na Índia há cerca de 7 mil anos, trata-se de um dos sistemas medicinais mais antigos que a humanidade possui. É uma técnica extremamente relaxante que atua tanto no campo físico como energético das pessoas. Indicada para todas as idades, sua função é a de purificar o organismo, restaurar o bem-estar, fazer a manutenção da saúde e trazer equilíbrio mental, emocional e energético.

Sua técnica é baseada em movimentos realizados com os dedos, as mãos, cotovelos e antebraço, movimentos que podem ser complementados em sua eficácia através de músicas suaves, velas aromáticas, incensos e óleos. A massagem ayurvédica atua nos sistemas linfático, circulatório e energético.

Amplitude do tratamento com massagem ayurvédica

As sessões de massagem ayurvédica devolvem a saúde e o equilíbrio para o organismo. Quem opta por esse tratamento é beneficiado de diversas maneiras, pois a massagem ayurvédica pode atuar no organismo trazendo inúmeras mudanças positivas:

Desintoxicação do organismo – a massagem ayurvédica atua na desintoxicação do organismo por facilitar a eliminação das toxinas através da estimulação do sistema linfático, atuando também na eliminação dos líquidos retidos e consequentemente na redução de inchaços corporais.

Nutrição e oxigenação das células – pelos movimentos da massagem acontece a liberação do fluxo sanguíneo que melhora a circulação dos nutrientes entre as células do corpo, possibilitando mais saúde para todos os tecidos do corpo. Ainda leva oxigenação para as células ajudando a combater radicais livres.

Sistema imunológico – a massagem ayurvédica atua na produção de glóbulos brancos e possibilita a melhora do sistema imunológico fortalecendo o mesmo e possibilitando a cura.

Alívio de tensões – com a correria do dia a dia e as inúmeras preocupações o corpo tende a ficar tenso, inclusive pela má postura e noites mal dormidas. A massagem ayurvédica alivia essas tensões e devolve o bem-estar.

Fibromialgia – pessoas que sofrem com as dores da fibromialgia podem ter melhor qualidade de vida com essa técnica que vai estimular todo o organismo e relaxar os músculos e tecidos doloridos, promovendo bem-estar e alívio das dores.

Estresse – as tensões causadas pelo estresse são aliviadas com o relaxamento da massagem que trata esse problema promovendo descanso para corpo e mente.

Depressão – pessoas que sofrem com depressão podem ter os quadros de angústia reduzidos com o equilíbrio emocional promovido pela massagem e ainda o alívio da tensão e cansaço mental

Cansaço e fadiga – ao longo dos dias o cansaço se acumula no corpo e perdemos a disposição e vigor, a massagem ayurvédica devolve a leveza para o corpo, revigorando as energias e devolvendo a disposição.

Músculos – dores e tensões musculares de toda espécie podem ser minimizados com a massagem, que promove maior flexibilidade para os músculos, e devolve sua tenacidade.

Coluna – dores na coluna costumam assomar pessoas de diversas idades, pelos mais variados motivos. E através dessa massagem essas dores e tensões se aliviam possibilitando descanso para o corpo.

Dependência química – ao eliminar as toxinas do corpo a massagem ayurvédica também ajuda no tratamento da dependência química, equilibrando corpo e mente.

Articulações – a massagem ayurvédica ainda traz benefícios para pessoas que sofrem com problemas nas articulações devolvendo sua flexibilidade e aliviando dores.

 

Não existe uma técnica única para a massagem ayurvédica. Ela é feita baseando-se na necessidade de cada pessoa. Por isso é fundamental que seja aplicada por um profissional que esteja capacitado para avaliar cada pessoa e tratá-la segundo o seu caso, tanto com os movimentos como com os óleos. No Amadí Spa você encontra esse tratamento personalizado e pode desfrutar de uma sessão de massagem ayurvédica especial para você

 

O que vem por aí?

Em nosso próximo post, daremos todas as dicas para ajudar a escolher a melhor massagem relaxante. Você não pode perder!

Comentários ( 4 )

  • Emanuela

    Amei esse post , muito boas essas informações, ela parece um conjunto de várias técnicas de massagem.

    • Loja Online

      Que bom! Nos acompanhe sempre para ver mais artigos interessantes como este!

    • Duda

      Olá. A massagem ayurvédica pode ser feita 2 dias seguidos?

      • Loja Online

        Em principio pode ser aplicada em dois dias seguidos sim, mas sempre efetuamos uma avaliação pessoal no dia do primeiro agendamento, e caso haja alguma contra-indicação por qualquer motivo, já combinamos com o cliente um intervalo maior.

Deixe seu comentário

0
Amadí Spa