Acabe com as olheiras - Amadí Spa - Moema

Combate às olheiras

Qualquer pequeno problema que aparece em nossa face interfere em nossa aparência e compromete o visual do rosto. A harmonia da aparência e seu equilíbrio são quebrados também com o surgimento das olheiras. Esse problema faz com que tenhamos um olhar mais cansado e envelhecido e por isso, é preciso combater as olheiras em sua origem.

O que causa as olheiras?

Algumas pessoas têm olheiras escuras, mas isso se trata de uma característica do seu corpo. O escurecimento das pálpebras inferiores se dá porque a pele dessa região é mais fina e com isso o contraste do sangue faz com que a pele se escureça abaixo dos olhos.

Embora essas não possam ser evitadas, algumas olheiras aparecem em razão do cansaço e do estresse. O inchaço das pálpebras inferiores, que é chamado de olheiras ou então bolsas, acontece quando o corpo retém líquidos nesse local. Especialmente quando temos noites mal dormidas, quando estamos muito cansados ou estressados.

As olheiras também podem aparecer de uma outra maneira, com o afundamento das pálpebras inferiores, porém, a razão também é a mesma das anteriores: o cansaço, o estresse a fadiga e noites mal dormidas.

Felizmente as olheiras que se formam em razão do cansaço podem ser facilmente combatidas, basta que você dê um pouco mais da atenção para seu bem estar e sua saúde. Afinal, ninguém merece aparentar 10 anos mais porque as olheiras apareceram, não é mesmo?

Eliminando as olheiras: tratamentos

Existem no mercado cremes de tratamento que prometem acabar com as olheiras e até mesmo receitas caseiras de compressas para minimizar as mesmas quando elas surgem. Esses recursos também são válidos, porém, se não tratarmos o problema em sua raiz seremos eternamente dependentes de medidas, paliativas que vão solucionar por hora e depois o problema volta a acontecer.

Para combater as olheiras é válido usar cremes que vão hidratar e nutrir as pálpebras, mas também é preciso aliviar os problemas que estão causando as olheiras e encontrar a solução definitiva aliviando o estresse, relaxando o corpo, e eliminando as tensões musculares e se permitindo noites de sono melhores.

Para alcançar todos esses benefícios basta que você cuide do seu corpo e sua mente em um spa. Uma massagem relaxante pode ser aquilo que está faltando para você conseguir se livrar de vez de suas olheiras. Mas não é somente a massagem que pode ajudar.

Além das opções de massagem, seja ela a massagem clássica, a massagem com pedras quentes, com velas, a 4 mãos, a Ayurvédica, entre outras, você ainda pode relaxar seu corpo com banhos de ofurô que vão devolver seu vigor e relaxar seu corpo e mente. Também pode solicitar uma sessão de Reiki, que equilibra a energia corporal, ou então o shiatsu, que vai equilibrar tanto os órgãos internos como os pontos de energia do organismo.

Além desses tratamentos ainda é possível alcançar excelentes resultados com a head massage e a massagem facial, duas técnicas que focam a cabeça e face, aliviando o cansaço e o estrese, combatendo a fadiga mental e relaxando.

Outra técnica que favorece o descanso é a reflexologia podal, que através de pontos nos pés vai tratar todo o corpo e relaxar os músculos e mente.

Encontre o seu bem-estar e complemente os tratamentos

Como você pode ver, para combater as olheiras é preciso encontrar seu bem-estar. Quando seu corpo está relaxado ele trabalha melhor, e você também dorme melhor, além de não se estressar. Esses são pontos fundamentais para que a aparência, no dia seguinte, esteja descansada e livre de olheiras.

Marque sua sessão no Amadí Spa e experimente voltar para casa totalmente relaxada e descansada com um desses tratamentos.

 

O que vem por aí?

Em nossa próxima postagem você aprenderá como se livrar do estresse e fazer com que esse vilão pare de atrapalhar a sua vida! Não perca!

Deixe um comentário

CNPJ 19.247.542/0001-91

©2019 Amadí® Spa - Bem-vindo ao melhor da vida

MENU
Amadí Spa