Como acabar com as manchas na pele

Como acabar com manchas na pele - Amadí Spa - Moema

Os cuidados com a aparência não são puramente vaidade. Manter uma imagem bela e saudável favorece as relações e ainda garante mais confiança para desempenharmos as nossas atividades. Como influencia diretamente em nossa vida, nossa aparência precisa ser preservada, e os tratamentos estéticos nos ajudam a buscar a nossa melhor imagem. As manchas são um problema que pode interferir negativamente em nossa aparência, mas os tratamentos oferecidos por um spa podem ajudar a minimizar ou acabar com as manchas.

O que são as manchas da pele?

As manchas em nossa pele podem ter origens diversas. Elas podem ser manchas naturais, que se formam em decorrência de heranças genéticas ou características naturais do nosso organismo, como as sardas, por exemplo. Nesse caso é um acúmulo de melanina que faz com que pequenas regiões da pele se escureçam mais do que outras.

As manchas também podem aparecer na pele em razão da idade, da gravidez ou exposição solar. Quando a pele se queima com os raios de sol ela pode se manchar, assim como a utilização de cosméticos que contenham ingredientes mais fortes pode fazer com que a pele exposta ao sol sem filtro fique manchada.

Substâncias naturais também podem causar marcas na pele em decorrência de queimaduras do sol, como no caso do suco de limão, rico em ácidos e que causa o escurecimento da pele quando ela se expõe ao sol e até queimaduras mais graves.

A acne também é um fator causador de marcas na pele, em especial quando mexemos na inflamação, espremendo e apertando a pele. A mesma pode ser machucada e criar hematomas e pequenas cicatrizes, causando o escurecimento da região.

Para evitar as manchas é essencial fazer uso de filtro solar para bloquear a ação dos raios ultra violetas, também não mexer na pele para não feri-la e respeitar o horário de utilização dos cosméticos, bem como as instruções de uso que seguem no rótulo.

Como reverter o problema?

Embora seja possível prevenir o surgimento das manchas na pele em alguns casos, nem sempre conseguimos evita-las. Nesse caso é essencial buscar pela ajuda de um profissional para que se possa reverter as manchas e deixar a pele comum tom mais uniforme.

Existem receitas caseiras que são feitas com ingredientes naturais para clarear a pele, porém, isso é um risco muito grande. A pele é um órgão sensível e alguns ingredientes, mesmo sendo naturais, podem queimar a pele e deixá-la ainda mais manchada ou irritada.

Busque por um spa ou então uma clínica de estética confiável para fazer um tratamento adequado para eliminar manchas. O Amadí Spa oferece tratamentos como o peeling e o anti-aging para tratar esse problema.

Para homens e mulheres

O peeling é um tratamento estético que visa cuidar da pele, e por isso ele não é indicado apenas para mulheres, mas também para homens. O peeling além de eliminar manchas ainda pode favorecer os homens porque ajuda a pele a se renovar. Com o atrito da lâmina no barbear a pele pode ficar mais áspera. O peeling estimula a renovação celular e deixa o rosto dos homens mais saudável e com um aspecto mais bonito.

O anti-aging, embora foque no tratamento de rugas e linhas, também clareia manchas da pele e por isso, homens e mulheres podem realizar esse procedimento, que vai apagar as marcas de idade e devolver a uniformidade da pele.

Cuidar da aparência em spas deve ser um hábito masculino também, afinal, os homens dependem de sua aparência para manter uma posição mais firme, que os favorecerá em sua vida profissional e pessoal, garantindo mais confiança e segurança.

O que vem por aí?

Em nossa próxima postagem vamos falar mais sobre a massagem terapêutica, seus benefícios e para que ela é indicada.

NO COMMENTS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *