Saiba mais sobre a massagem terapêutica

Massagem-terapeutica-Amadi-Spa-Moema

O intuito principal das massagens costuma ser obter o relaxamento corporal e mental através dos movimentos feitos pelo massoterapeuta. Porém, a massagem terapêutica traz resultados diferentes. Embora ela também ajude a relaxar o corpo, a massagem terapêutica tem a função principal de terapia para obter resultados de recuperação dos músculos. Saiba mais sobre essa massagem.

Indicações da massagem terapêutica

A massagem terapêutica costuma ser indicada especialmente quando se deseja alcançar algum benefício médico. Embora as demais massagens também ajudem a melhorar quadros clínicos, a massagem terapêutica tem o diferencial de focar na parte do corpo que necessita de tratamento.

Além de focar exatamente onde está o problema, a massagem terapêutica ainda deve ser feita de maneira personalizada. Isso significa que a massagem feita em uma pessoa não será igual para outra, porque cada caso é analisado e os movimentos e duração da massagem são definidos em razão da necessidade de cada paciente.

A massagem terapêutica pode ser indicada até mesmo por um profissional de saúde, de forma que ela venha complementar um tratamento que já existe e contribua na recuperação do paciente. Como por exemplo no caso de pessoas que fazem fisioterapia, após um acidente ou cirurgia, também para tratar cancros ou então feridas, entre outras aplicabilidades. Esse tipo de massagem também é indicado para atletas, que podem ser beneficiados com ela após seu treinamento ou então podem fazer a massagem depois do treino.

Benefícios da massagem terapêutica

A massagem terapêutica pode ser muito benéfica em inúmeros casos de recuperação ou para tonificar a musculatura. Como os movimentos personalizados desse tipo de massagem visam alcançar melhor flexibilidade muscular, também é possível soltar os músculos e melhorar seu tônus.

Mas além de trazer benefícios físicos, a massagem terapêutica também pode ter impactos positivos sobre o quadro psicológico do paciente. Isso porque a massagem também ajuda a relaxar e esse relaxamento favorece a terapia. A massagem terapêutica também ajuda o paciente a ganhar mais confiança, alivia a depressão grave e pode ser recomendada até mesmo por psicoterapeutas para ajudar nos tratamentos psicoterápicos.

Quem pode fazer a massagem terapêutica

Não existe restrição de idade para a massagem terapêutica. Como ela é uma massagem personalizada e que muitas vezes envolve somente a área do corpo que foi afetada e necessita de tratamento, então ela pode ser feita por qualquer pessoa.

Até mesmo pacientes que têm um quadro mais sensível podem ser beneficiados com a massagem terapêutica, afinal ela é indicada para gestantes, par pessoas com deficiências e que se encontram em tratamentos complexos. Atletas, esportistas, praticantes de atividades físicas e qualquer outar pessoa que necessite desse tratamento.

Porém, assim como toda massagem, ela pode ser contraindicada em alguns casos. Para ter certeza de que a massagem terapêutica é indicada para seu caso, é fundamental consultar um profissional da área que vai avaliar as suas condições físicas e te instruir sobre seu caso.

É essencial que a massagem terapêutica seja realizada por um profissional, isso porque a mesma geralmente trata de casos mais sérios, onde é fundamental conhecer as técnicas empregadas e como aplicá-las adequadamente. Como ela visa tratar, em alguns casos, lesões, então a habilidade é essencial para garantir aos pacientes a recuperação sem riscos para sua saúde ou seu quadro.

Se você precisa de sessões de massagem terapêutica ou se deseja experimentar o relaxamento que essa massagem pode oferecer, marque sua sessão com os profissionais do Amadí Spa e coloque sua saúde em mãos habilidosas, preocupadas com seu bem estar.

O que vem por aí?

Você está cansado e desejando um tempo só seu? Então que tal tirar um dia para o spa? Todo mundo precisa e merece esse tempo de descanso para cuidar de si, sua saúde física e mental. Em nossa próxima postagem vamos falar sobre algumas combinações de tratamento interessantes!

NO COMMENTS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *