Drenagem linfática para pós-operatório

Drenagem linfática para pós operatória - Amadí Spa - Moema

O corpo humano retém líquidos naturalmente causando inchaços corporais e faciais. Para evitar esse problema é preciso que tenhamos hábitos saudáveis como uma alimentação equilibrada e a prática de exercícios, assim como evitar substâncias nocivas como álcool e cigarro. Porém, embora possamos e evitar a retenção de líquidos no dia a dia, em alguns casos ela é inevitável, como em condições pós-operatórias, e para tratar a retenção de líquidos nesses casos o ideal é fazer uma drenagem linfática.

As condições no pós-operatório

É comum a realização de cirurgias e com os avanços da medicina cada dia mais as pessoas estão seguras nesses procedimentos, evitando-se riscos inúmeros, e seguindo exatamente as recomendações médicas a recuperação se dá em pouco tempo. Porém, o corpo humano sempre trabalha da mesma forma, e embora tantos avanços as condições pós-operatórias do nosso organismo apresentam características inevitáveis.

Uma dessas características é a retenção de líquidos, que causa inchaços após cirurgias. Nosso organismo, que já acumula líquidos naturalmente, passa a acumular ainda mais depois de uma cirurgia, e para tratar o inchaço que acontece, a massagem drenagem linfática é uam excelente aliada.

Além de nosso corpo acionar essa defesa naturalmente, ainda existe o fator sedentarismo, que agrava ainda mais a retenção de líquidos. Após uma cirurgia é preciso ficar em repouso para recuperação total, e por isso as atividades físicas acabam sendo suspensas por algum tempo. Para quem está acostumado com a vida ativa perceberá a mudança em seu corpo, e a drenagem linfática vai ajudar a combater esses inchaços que acontecem também em decorrência do sedentarismo, necessário para recuperação no pós-operatório.

Quando é necessário fazer a drenagem linfática?

Os procedimentos cirúrgicos podem ser dos mais variados e acontecerem em decorrência de um problema de saúde ou então como um tratamento estético, no caso das cirurgias plásticas. A massagem drenagem linfática pode ser feita por qualquer pessoa que tenha passado por uma cirurgia e deseja não somente eliminar os líquidos e toxinas que seu corpo está acumulando, como também ativar a circulação sanguínea, afinal, outra vantagem e benefício da massagem drenagem linfática é a ativação do sistema circulatório.

Porém, para receber essa massagem é necessário que o médico responsável libere o procedimento segundo as condições físicas de cada paciente. Então, antes de recorrer a esse tratamento converse com seu médico e pergunte se é possível e se ele não trará nenhum tipo de problema para sua recuperação.

Mas, em alguns casos é essencial fazer a drenagem linfática como parte da recuperação no pós-operatório. Cirurgias como nas lipoaspirações, mamoplastia, ritidoplastia, mastectomia total ou parcial, abdominoplastia, hidrolipoaspiração, cirurgias para colocação de prótese de silicone, blefaroplastia, e rinoplastia, por exemplo.

Entretanto é importante sempre lembrar que apesar de ser benéfico para o organismo e para recuperação do paciente é fundamental realizar o procedimento de massagem drenagem linfática com um profissional. Isso porque o organismo está debilitado com a cirurgia, e se os movimentos da drenagem não forem feitos com cuidado ela pode atrapalhar e não ajudar na recuperação. O Amadí Spa conta com profissionais capacitados para realizar essa massagem com segurança, visando apenas os benefícios que ela pode trazer.

Benefícios da drenagem linfática no pós-operatório:

  • Ativação da circulação sanguínea;
  • Ativação do sistema linfático;
  • Eliminação de inchaços;
  • Combate da retenção de líquidos;
  • Eliminação de toxinas;
  • Alívio da dor;
  • Tratamento de hematomas;
  • Redução da fibrose;
  • Acelera o processo de cicatrização.

Por ser um procedimento delicado é preciso confiar no profissional que vai aplicar a massagem em você. Lembre-se que ela somente é indicada segundo a liberação do médico responsável e ainda é preciso ser feita por um especialista qualificado e num local confiável, com a higiene adequada e toda segurança que você precisa. Por isso, venha para o Amadí Spa. O lugar certo para que você encontre somente os benefícios da massagem drenagem linfática.

O que vem por aí?

Em, nossa próxima postagem vamos falar sobre o rejuvenescimento facial e você vai conhecer técnicas capazes de amenizar linhas e rugas devolvendo a jovialidade para a pele do rosto.

NO COMMENTS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *