Flacidez na barriga - Amadí Spa - Moema

Como acabar com a flacidez na barriga

A barriga é uma região que dá um certo trabalho para conseguir manter, não é mesmo? Qualquer descuido e começam a aparecer as gordurinhas e a flacidez que marcam nas roupas e incomodam. A flacidez na barriga tem diversas causas, mas também é possível tratar e prevenir para que ela não volte, então, que tal aprender um pouco mais sobre como cuidar da região abdominal e combater a flacidez?

 

O que causa flacidez na barriga

Embora a barriga chapada e sequinha seja o desejo de pessoas de ambos os sexos, o que acontece é que a maioria das pessoas tem, na verdade, uma barriguinha, um pouquinho de flacidez e alguns pneuzinhos. A flacidez na barriga acontece devido a vários fatores como:

Acúmulo de gordura: a região abdominal é um dos reservatórios naturais de gordura do nosso corpo, por isso, quando não utilizamos toda a energia que consumimos em forma de calorias, então, essas calorias se acumulam na barriga e a gordura localizada causa flacidez.

Emagrecer: quando uma pessoa perde peso, mas o processo de emagrecimento não envolve atividades físicas, ela pode ter flacidez na barriga porque acontece o enfraquecimento das proteínas de colágeno.

Falta de treino: quando os músculos abdominais não são trabalhados também acontece a flacidez. Fazer musculação e depois abandonar o treino pode ser um fator causador da flacidez.

Genética: o fator genético também influencia para maior ou menor grau de flacidez na barriga.

Gravidez: depois da gravidez a mulher pode ter alguma dificuldade para voltar a ter o mesmo corpo de antes, e especialmente a barriga é uma parte do corpo que acaba sendo prejudicada em função do aumento de volume abdominal e também da gordura acumulada durante a gestação.

Sobrepeso: o sobrepeso também causa flacidez na barriga, e para conseguir ter um abdômen firme, manter o peso ideal é fundamental.

Maus hábitos: uma dieta desequilibrada e o sedentarismo também causam flacidez abdominal.

Falta de cuidados com a pele: a pele da barriga precisa ser tratada para manter sua elasticidade, a tonicidade e a nutrição dos tecidos para ficar firme e bonita.

Perda de massa magra: a massa magra são nossos músculos e quando fazemos dietas severas demais ou então quando paramos de nos exercitar e voltamos ao sedentarismo, nosso corpo perde massa magra e a barriga fica mais flácida. A idade avançada também promove a perda de massa magra, assim como alguns problemas de saúde.

 

Como tratar?

Existem tratamentos estéticos que você pode fazer para acabar com o problema da flacidez na barriga. No Amadí Spa você pode marcar sua sessão de manthus, de endermologia vibratória ou massagens modeladoras e para drenagem linfática. Todos esses procedimentos ajudam a combater a flacidez na barriga, porque atuam de maneira diversa no corpo.

O manthus e a Endermologia combatem as gorduras localizadas e ajudam a ativar a circulação sanguínea. Isso faz com que os tecidos sejam nutridos e consequentemente aumenta-se o vigor da região devolvendo a elasticidade e firmeza.

A massagem modeladora e a massagem drenagem linfática atuam especialmente sobre os líquidos retidos. Através do movimento da massagem estimula-se a eliminação desses líquidos pela ativação do sistema linfático. Com isso extingue-se inchaços do corpo e ainda combate-se a flacidez, reduzindo as medidas corporais também.

Porém, embora eficazes, esses tratamentos não são definitivos e se você não cuidar da sua alimentação e adotar hábitos saudáveis é possível que a flacidez retorne, então, alie os tratamentos estéticos a uma alimentação saudável e à prática de exercícios para potencializar sua ação e prolongar os resultados.

O que vem por aí?

Depois de uma operação são comuns inchaços no corpo pela retenção de líquidos. Em nossa próxima postagem vamos falar sobre a massagem drenagem linfática como auxiliar na recuperação pós-operatória.

Comentários ( 2 )

  • Ana Paula de Lima Antunes

    Tenho flacidez na barriga devido a 2 gestações e gostaria de um tratamento para me ivrar desse incomodo. O que vcs oferecem? valor? é realmente eficaz?

    • Loja Online

      Olá, tudo bem? Você pode marcar uma avaliação estética corporal conosco, sem compromisso e sem custo. Dura cerca de 30min. Após a avaliação poderemos dizer com propriedade qual o melhor tratamento para o seu caso, bem como a duração e frequência. É só ligar (5051-8816) e agendar o horário de sua avaliação. Aguardamos a sua visita!

Deixe seu comentário

0
Amadí Spa