Mantenha a vaidade durante a gravidez

Mantenha a vaidade durante a gravidez - Amadí Spa - Moema

Durante a gravidez o corpo da mulher muda muito e não somente seu corpo, mas seu modo de pensar e sentir. Muitas mulheres acabam tendo sua autoestima abalada durante a gravidez, tanto em decorrência das mudanças que sentiu em sua imagem como também pelo estresse e cansaço que a gestação pode causar. Mas esses sintomas podem ser minimizados com a ajuda dos tratamentos de um spa, onde as gestantes têm seu espaço garantido.

A gravidez é um momento lindo

Embora a indústria da moda e da beleza coloque o padrão de mulher bonita para aquela que é magra e alta, a sociedade está aos poucos quebrando esse padrão e mostrando para as pessoas que elas são belas como são, e que todo mundo tem sua melhor versão sem precisar se parecer com outra pessoa.

As mulheres grávidas acabam sofrendo com essa padronização da beleza, porque veem seus corpos mudarem radicalmente, a silhueta se modelar de uma nova maneira e agora precisa adaptar-se com seu novo corpo. Para algumas essas mudanças não têm grande impacto, porém, para outras é assustador assistir seu corpo mudar rapidamente.

Mas, o que as mulheres precisam compreender é que a gravidez é um momento muito bonito da vida de uma mulher, e que precisa ser aproveitado por ela, pois se trata de uma experiência que pertence somente e a este sexo.

Spas, clínicas e salões têm se adaptado para atender as gestantes e ajuda-las a cuidarem de sua beleza durante a gravidez. Dessa maneira as grávidas podem continuar se cuidando sem oferecer risco para si mesmas ou para o bebê. Além da gravidez trazer a beleza da geração de uma nova vida, a mulher fica bonita, com a pele mais iluminada e irradia feminilidade, então, durante a gravidez é hora de fazer essa beleza única ficar realçada.

Tratamentos estéticos para gestantes

A fase da gravidez exige, sim, cuidados da mulher. Muitas substâncias que são utilizadas em alguns tratamentos, como os ácidos, podem fazer mal para o bebê e por isso, as grávidas precisam ter cuidado com o tratamento que escolhem e devem sempre recorrer a profissionais responsáveis e capazes de atendê-las com respeito e segurança nessa fase.

A mulher não precisa abandonar os cuidados com o corpo e beleza durante a gravidez. Na verdade, ela deve manter esses cuidados , pois alguns tratamentos ajudam a minimizar sintomas da gravidez e podem trazer mais conforto paras elas. A drenagem durante a gravidez, por exemplo, ajuda a minimizar os inchaços típicos desse estado e ajuda a manter o organismo ativo.

Sessões de massagem também podem ser realizadas, pois aliviam as dores musculares, as tensões causadas pelo peso da barriga ou então a falta de posição para dormir. Ainda ajudam a renovar as energias, devolvendo a disposição e aliviando o estresse, ativam a circulação sanguínea e favorecem a nutrição e oxigenação de células e tecidos.

Mas além da drenagem durante a gravidez e das massagens, as futuras mamães também podem cuidar da pele, sendo que tratamentos como o peeling (sem uso de ácido) também podem ser feitos, a limpeza de pele, o controle de oleosidade, o Kobido, entre outros mais.

Dessa maneira a vaidade não precisa ficar de lado durante a gravidez e na verdade é muito importante que a mulher continue se cuidando, tanto para melhorar sua autoestima como para sentir-se mais confiante e também para que depois do parto ela volte rapidamente a ter a silhueta de antes. Aliás, após o parto, é interessante fazer tratamentos que ajudem a modelar a silhueta, continuar com a drenagem linfática e realizar procedimentos para apagar as estrias que possam ter aparecido durante a gravidez.

O mais importante é que antes de recorrer a um tratamento a mulher converse com seu médico para ter certeza de que não trará problemas pra seu bebê e para ela, e também opte por um bom spa, onde será atendida com todo cuidado que seu estado exige.

Marque uma avaliação com um profissional do Amadí Spa e conheça os tratamentos que oferecemos para as futuras mamães e para aquelas que acabaram de ganhar seu bebê.

O que vem por aí?

Em nossa próxima postagem você vai entender melhor porque é importante fazer um spa de vez em quando pra cuidar de si mesmo, e também os tratamentos que podem ajudar a relaxar profundamente em pouco tempo.

NO COMMENTS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *