Origem da massagem ayurvédica - Amadí Spa - Moema

Origem da massagem ayurvédica

Existem muitos tipos de massagens para tratar e minimizar sintomas variados, sendo que massagem atua como uma ótima terapia tanto para o corpo como para a mente, porque além de proporcionar o alívio para as tensões e dores, atuando em todo o organismo, equilibrando as funções orgânicas e estimulando o corpo, a massagem ainda ajuda a tratar a mente, quando alivia o estresse e oferece a sensação de bem-estar que toda pessoa precisa. Hoje, vamos falar especificamente da massagem ayurvédica, que na verdade é muito mais do que uma massagem.

A medicina Ayurveda

A Ayurveda é um dos sistemas medicinais mais antigos já criados pelo homem, surgiu na Índia há cerca de 7 mil anos, e continua a ser o método medicinal oficial da Índia, onde a massagem é muito utilizada desde a mais tenra idade para buscar a cura e o equilíbrio para corpo e mente.

A palavra Ayurveda significa Ciência da vida, e é uma técnica que está ganhando espaço em todos os cantos do mundo, sendo difundida para países diversos, inclusive aqui no Brasil, onde pode ser encontrada em spas e clínicas, sendo aplacada até mesmo por fisioterapeutas e psicólogos. Inclusive, a massagem ayurvédica também será inserida no sistema único de saúde para beneficiar as classes que dependem desse sistema.

Na Índia essa técnica é tão importante e respeitada que as pessoas podem fazer um curso de graduação para atuar na área. Esse curso é chamado de BAMS, sigla de Bacharel of Ayurvedic Medicine and Surgery, e tem a duração de 5 anos e 6 meses, mas quem deseja se aprofundar nessa medicina pode fazer a pós-graduação na área, uma especialização ou também o doutorado.

A tradição da Ayurveda é tão ampla e importante que ela é chamada de mãe da medicina, porque tendo surgido primeiro, dela partiram os desenvolvimentos que originaram a medicina árabe, a oriental, a grega e a romana, e em função disso é que vemos na medicina japonesa as técnicas Ayurvedas.

O pensamento Ayurveda

Uma das grandes vantagens da Ayurveda é o fato desta ser uma medicina de baixo custo, o que permite que seja implementada sem grandes custos. Entretanto, isso não significa que ela não seja eficaz, mas apenas que as técnicas utilizadas para tratamento atendem também às classes mais baixas.

O modo como a medicina Ayurveda lida com a doença é diferente da medicina oriental. Para ela, a doença não começa apenas quando a pessoas a desenvolvem e começam a sentir os primeiros sintomas, mas começa bem antes, de uma maneira que muitas vezes nem mesmo o paciente percebe, através de pequenos desequilíbrios orgânicos que com o passar do tempo se tornam mais expressivos. Quando se dá conta, o paciente já está muito doente.

Mas, a medicina Ayurveda e a massagem ayurvédica auxiliam justamente nessa prevenção e nesse cuidado com os primeiros desequilíbrios, orgânicos, e por isso se trata de uma técnica eficaz, afinal, não espera que a doença se manifeste completamente, mas corrige antes o pequeno, e com isso a saúde se mantém e o tratamento é muito mais fácil e não precisa de medicamentos fortes, tempos extensos de terapia, entre outros inconiventes que um tratamento convencional ocidental traz.

Experimente a massagem ayurvédica

Porque não marcar a sua sessão de massagem ayurvédica no Amadí Spa? Cuidar do corpo antes da enfermidade surgir é a melhor forma de manter seu organismo equilibrado e livre de agressões. A massagem ayurvédica é totalmente natural e feita com óleos que vão relaxar seu corpo e tratar desequilíbrios que possam estar acontecendo, mantendo sua saúde e seu bem-estar.

A massagem ayurvédica beneficia todo o seu organismo porque relaxa, alivia as dores, ativa a circulação, nutre os tecidos, estimula os órgãos internos e ainda permite melhor absorção dos fármacos. Um tratamento completo e que não agride seu organismo.

 

 

O que vem por aí?

Em nossa próxima postagem vamos trazer algumas dicas dos melhores tratamentos estéticos que vão te ajudar a ficar ainda mais bela. Não perca!

Comentários ( 2 )

  • Solange Ferreira de Oliveira

    Amém, to fazendo o curso quero me aprofundar mais.

    • Loja Online

      Olá! Ficamos muito felizes com o seu retorno!
      Fazemos nosso material com muito carinho e capricho!
      Continue nos acompanhando para mais informações!
      Uma ótima semana!

Deixe seu comentário

0
Amadí Spa