Quem deve fazer massagem Amadi Spa Moema

Quem deve fazer massagem

A massagem não consiste apenas de alguns movimentos repetitivos que relaxam os músculos. A massoterapia envolve muito mais ramificações e técnicas que atendem pessoas com quadros clínicos variados e necessidades diferentes. Por isso, para cada pessoa é indicado um tipo de massagem.

 

Conheça um pouco mais sobre a massagem

Não é raro, andando por aí, vermos uma plaquinha dizendo “fazemos massagens”. Atraídas pelo preço, muitas pessoas acabam marcando essas sessões de massagens para aliviar algumas dores e tensões, porém a massagem não consiste em simplesmente apertar músculos e movimentar as mãos, mas um estudo do caso de cada pessoa para avaliação de seu histórico e assim decidir qual é a melhor terapia para seu quadro.

Ao realizar uma massagem em qualquer lugar com qualquer pessoa, não há garantia de que esse seja um profissional habilitado e que seja capaz de avaliar cada pessoa e as suas necessidades. Estamos tocando nesse ponto porque, apesar da massagem ser indicada até mesmo para bebês, ela pode ser prejudicial em alguns casos. Por isso, a avaliação consciente e competente feita de maneira individual é de suma importância.

São vários os estilos de massagem que existem, como o Shiatsu, Drenagem Linfática e Indiana. Cada uma das técnicas vai exigir um tipo de habilidade e vai atuar de uma forma no organismo das pessoas, produzindo os efeitos necessários para seu bem estar e tratamento.

 

As indicações da massagem

Dores nas costas, nas articulações, retenção de líquidos, enxaquecas, estresse, má circulação, entre outros problemas podem ser tratados e seus sintomas aliviados através de sessões de massagem. Através do movimento das mãos e dos produtos utilizados durante a sessão as pessoas alcançam o bem estar físico e mental, ficando mais dispostas para suas atividades.

Existem tipos de massagem destinados a todo tipo de pessoa, e são poucos os casos onde a massagem é contraindicada. Atualmente até mesmo os bebês e animais de estimação podem receber sessões de massagem relaxante, que vão propiciar relaxamento para eles e atuar de maneira positiva em seu organismo.

Pessoas muito estressadas, que trabalham demais, ou estudam demais, em casos de ansiedade, dores constantes, má postura, esportistas, pessoas que fazem academia, que trabalham muito tempo em pé, que possuem distúrbios do sono, homens e mulheres: todos estes podem marcar sessões de massagem para avalição de seu caso e indicação do tratamento adequado.

Mulheres grávidas também podem se beneficiar da massagem, porém é preciso que estas sejam acompanhadas caso a caso, em função das particularidades de cada gestação. Mas de uma maneira geral a massagem não é contraindicada para elas, e mesmo a drenagem linfática pode ser feita pelas futuras mamães para aliviar os inchaços que a gravidez provoca.

 

Contraindicações da massagem

Como dito acima, são poucos os casos onde a massagem é contraindicada e uma pessoa não pode fazê-la para não agravar seu quadro clinico. A massagem atua de maneira impactante no organismo das pessoas, e para se beneficiar da mesma é preciso que o massoterapeuta seja treinado e habilitado para realizar os movimentos com precisão e o quadro clínico da pessoa seja favorável para receber o tratamento.

Os casos onde a massagem é contraindicada são:

  • Osteoporose
  • Fraturas de osso
  • Infecções
  • Trombose
  • Gripe
  • Doenças contagiosas
  • Febre
  • Inchaço nos gânglios
  • Pessoas alcoolizadas
  • Pessoa sob efeito de narcóticos
  • Embolia
  • Jejum
  • Após as refeições

 

Por essas contraindicações é que o profissional que vai realizar a massagem deve estar devidamente treinado para saber avaliar a pessoa e então orientá-la segundo seu caso. Por isso, mais uma vez ressaltamos a importância de ver a massagem como uma terapia e buscar por um profissional da área.

 

 

É por isso que o Amadí Spa está de portas abertas para bem recebê-lo a fim de avaliar o seu caso e lhe sugerir o melhor tratamento e massagem para que você possa recuperar o bem-estar e ter mais qualidade de vida. Conheça alguns de nossos serviços:

 

O que vem por aí?

Não perca nossa próxima postagem: vamos desfazer os mitos sobre a limpeza de pele.

Leave a Comment

CNPJ 19.247.542/0001-91

©2020 Amadí® Spa - Bem-vindo ao melhor da vida

Amadí Spa