Tratamentos de beleza: em casa ou no Spa?

Tratamento de beleza - Amadí Spa - Moema

Todo o nosso corpo precisa de cuidados e por isso é importante ter uma rotina de tratamentos caseiros de beleza para podermos manter a nossa aparência sempre bela. Porém, somente cuidar em casa não traz os resultados que desejamos e recorrer ao tratamento profissional também deve ser parte da rotina de cuidados.

 

Cuidando da beleza e da saúde

Há quem acredite que cuidar da beleza é viver dentro de uma clínica estética ou num spa, porém, os cuidados com a beleza começam dentro de casa e, na verdade, nem mesmo com os produtos cosméticos que utilizamos, mas sim, nos hábitos que temos.

Nossos hábitos influenciam muito em nossa beleza, por isso manter hábitos saudáveis influencia tanto no equilíbrio orgânico e prevenção de doenças como também em nossa aparência. Os tratamentos caseiros de beleza começam com aquilo que ingerimos.

Nossa alimentação precisa ser balanceada e repleta de nutrientes para que nosso corpo tenha vitaminas para manter-se saudável e também para nutrir os tecidos, cabelos, pele, unhas e manter a aparência jovem e bela.

Uma alimentação gordurosa, rica em frituras e açúcares, alimentos embutidos, industrializados, ricos em sódio entre outros mais, prejudica a saúde e consequentemente afetam o visual, comprometendo a aparência e a jovialidade.

Mas além da alimentação, é preciso estar atento para outros hábitos que também prejudicam a saúde e influenciam na beleza, como o uso de cigarros, o consumo de bebidas alcoólicas, o uso indiscriminado de medicamentos, noites mal dormidas, ingerir pouca água, viver sobre estresse e tensão e o sedentarismo.

Sua rotina de tratamentos caseiros de beleza deve começar pelos seus hábitos e depois com alguns pequenos rituais que fazem toda a diferença para manter sua aparência bela até a próxima visita ao esteticista, que vamos falar já, já. Mas antes, lembre-se sempre dos truques caseiros para ficar bela:

Hidratação: manter seu organismo hidratado de dentro pra fora é essencial e a água é a sua companheira para isso. Refrigerantes e sucos não têm o mesmo efeito e por isso, beba água, muita água, para eliminar toxinas e manter todo o corpo hidratado, por dentro e por fora, além de prevenir a retenção de líquidos e a celulite.

Limpeza: pele e cabelos precisam estar sempre limpos para manterem-se saudáveis. Lave muito bem, sempre com produto de boas marcas para não somente garantir uma boa higienização como também a nutrição da pele e dos fios. A limpeza inclui sempre se lembrar de retirar a maquiagem, porque essa impede a pele de respirar e pode obstruir os poros.

Cremes hidratantes: hidratantes a base de colágeno e elastina são essenciais para seus tratamentos caseiros de beleza, porque mantêm sua pele hidratada e ainda nutrida pelas substâncias que carrega. Use sempre aquele indicado para seu tipo de pele e aplique somente na pele higienizada para poder usufruir de seus benefícios.

Os cuidados caseiros ainda envolvem o uso de filtro solar, tônicos, esfoliantes, óleos hidratantes entre outros detalhes, porém, para alcançar os resultados desejados também é essencial recorrer ao especialista em estética constantemente para que os cuidados feitos em casa possam ser potencializados.

Os cuidados profissionais são importantes

Todos os cuidados caseiros fazem efeito, porém, seu efeito não é tão profundo quanto os cuidados profissionais, e por isso é importante frequentemente ir a um spa ou clínica estética e realizar sessões de limpeza de pele, controle de oleosidade da pele, esfoliação corporal, termólise, sessões de drenagem linfática, banhos de ofurô, entre outras muitas técnicas que mantêm a aparência jovem e bela.

O Amadí Spa oferece serviços de avaliação estética para poder indicar os tratamentos ideais para cada pessoa e a frequência indicada, dessa maneira, para ter um ritual de beleza completo, é preciso manter os cuidados caseiros e seguir as orientações do esteticista para que os resultados sejam mais aparentes e eficientes. Marque sua visita no Amadí Spa e peça uma avalição para cuidar de si mesma e cada dia mais ressaltar a sua beleza.

O que vem por aí?

As massagens são para beleza ou para saúde? Em nossa próxima postagem você vai entender que na verdade para os dois, e que no Spa você pode ter a oportunidade de prevenir muitos problemas de saúde e ficar cada dia mais bela com massagens. Não perca.

NO COMMENTS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *