Você e seu bebê conhecem a massagem shantala? - Amadí Spa - Moema

Você e seu bebê conhecem a massagem Shantala?

Uma sessão de massagem é capaz de trazer bem-estar, relaxamento, alívio de estresse, cansaço, dores, equilíbrio energético e emocional, entre outros benefícios. A pessoa que se submete a uma sessão de massagem consegue dormir melhor, trabalhar melhor, se concentra mais e tem mais qualidade de vida, e por isso, a massagem é indicada para todas as pessoas, sendo que existem técnicas diversas para atender as necessidades de cada um. Os bebês também podem ser massageados e receber os benefícios de uma sessão de massagem. Para eles o indicado é a massagem Shantala, que aproxima mãe e bebê.

O que é a massagem Shantala

Massagem Shantala é uma técnica indiana que é especialmente aplicada em bebês a partir de 1 mês de idade. Com movimentos suaves e o toque das mãos, essa massagem ajuda no desenvolvimento da criança e permite que ela possa ficar mais tranquila. Qualquer pessoa habilitada pode fazer a massagem Shantala no bebê, sendo assim, os pais podem optar por marcar uma sessão para o bebê ou então fazer o curso de massagem Shantala e eles mesmos aplicarem a técnica em seu filho.

Massagem Shantala: sessão e curso

O Amadí Spa oferece para pais e filhos a sessão de massagem Shantala e também o curso dessa massagem para treinar os pais e também avós, tios e cuidadores do bebê, como uma forma de criar um vínculo mais forte entre esses pessoas que têm contato direto com criança e a própria criança.

Na sessão de massagem Shantala do Amadí Spa um ambiente é especialmente preparado para receber a mãe e o bebê, para que ela possa acompanhar a sessão de massagem em seu filho. Como dito, a massagem Shantala é indicada para bebês a partir de um mês de idade, porém, não existe idade limite para aplicação da técnica. Quando mais o bebê é submetido a sessão de massagem, mais ele fica disposto a recebê-la, e por isso, muitas vezes as sessões podem se estender até 3 ou 4 anos de idade.

O curso de massagem Shantala, também oferecido pelo Amadí Spa, não é um curso difícil de ser assimilado. A técnica da massagem Shantala não é uma técnica complicada, mas para segurança do bebê em função da fragilidade do seu corpo, é preciso que antes de tentar a sessão os pais façam o curso para aprender os movimentos corretos, a sequência dos movimentos e as manobras e suas aplicações, pois é isso que vai garantir a segurança da sessão para o bebê e também a eficácia da massagem.

O curso pode ser feito por qualquer pessoa próxima ao bebê e mesmo as mamães que ainda estão esperando seu filho podem fazer o curso para já estarem preparadas quando a criança nascer, afinal, toda técnica que puder a estreitar os vínculos entre mãe e filho e também garantir mais conforto para o bebê sempre é bem vinda, porque os cuidados com um bebê exigem muita atenção e eles têm necessidades expressivas que os incomodam, e a sessão de massagem Shantala pode aliviar os incômodos para o bebê  e ainda permitir seu melhor desenvolvimento.

Benefícios da massagem Shantala para o bebê

A massagem Shantala trabalha os músculos e articulações do bebê e ainda oferece para a criança:

  • O alívio e prevenção das cólicas;
  • Regula o sono;
  • Melhora o funcionamento dos órgãos internos;
  • Relaxamento;
  • A melhora do sistema imunológico;
  • Efeito regenerador;
  • Melhora da respiração;
  • Desenvolvimento da coordenação motora;
  • Desenvolvimento da consciência corporal;
  • Desenvolvimento psicomotor.

Tudo isso somado ao grande vínculo que ela permite entre mãe e filho, uma ferramenta importante para se aproximar do bebê e também para lhe trazer segurança e tranquilidade.

 

 

O que vem por aí?

Em nossa próxima postagem vamos contar tudo sobre a endermologia vibratória, o melhor tratamento para celulite. Não perca!

 

Deixe seu comentário

Amadí Spa