12 dicas de como acabar com a flacidez - Amadí Spa - Moema

12 dicas para acabar com a flacidez

Para manter a beleza em dia, preste atenção nessas dicas de como acabar com a flacidez!

Pele flácida é algo que assusta todas as mulheres. Nenhuma delas deseja um “bumbum de gelatina”, celulites, os pneuzinhos caindo sobre o cós da calça e muito menos o temido “tchauzinho”, certo? Então, o melhor é tratar a flacidez se ela já existe para não se agravar e prevenir que volte. Que tal aprender como com as nossas dicas? Confira só!

Evite tomar sol em excesso

Já falamos aqui da importância de tomar sol,  mas em excesso seus raios destroem a estrutura do colágeno, substância que dá sustentação para a pele. Expor-se ao sol por muito tempo e frequentemente pode causar a flacidez e ocasionar envelhecimento precoce, então, sempre use o protetor solar e evite expor-se ao sol em horários de maior radiação.

Faça musculação

A musculação não é uma atividade apenas para quem busca a hipertrofia muscular, mas também para quem deseja uma atividade completa que trabalhe todo o organismo. Um dos benefícios da musculação é manter os músculos tonificados, o que não significa avantajados. Mulheres que não sabem como acabar com a flacidez e desejam apenas deixar o corpo durinho podem fazer musculação, porque sem trabalhar os músculos eles ficam flácidos.

Alimente-se adequadamente

Através da alimentação conseguimos perder peso manter a firmeza da pele. Um cardápio rico de frutas, verduras, legumes e proteínas magras ajuda o corpo a se equilibrar e previne o envelhecimento, além de ser outra forma de como acabar com a flacidez.

Faça massagens

As massagens não têm somente a função de relaxar os músculos, mas também ajudam a tonificá-los. Para evitar a flacidez, tanto do corpo como do rosto, aposte nas massagens e na drenagem linfática.

Coma gelatina ou suplemente com colágeno

A gelatina consumida todos os dias ajuda a manter a elasticidade da pele porque é rica em colágeno. Trata-se de uma sobremesa de baixa caloria, então você pode consumir sem medo. Outra opção é fazer uso de colágeno em cápsulas que também vai ajudar a manter a estrutura da pele e evitar a flacidez. Especialmente após os 30 anos, a produção de colágeno diminui e nessa fase é preciso ter ainda mais atenção nas dicas de como acabar com a flacidez.

Mantenha seu peso

O interessante é manter-se dentro do seu peso ideal e evitar o efeito sanfona. Engordar e  emagrecer frequentemente faz com que a pele fique flácida, então, é preciso evitar as perdas bruscas de peso e tentar manter o mesmo peso sempre.

Beba água

A água é o que hidrata o organismo. E para entender a sua função basta imaginar uma planta murcha. O mesmo acontece com nossa pele quando ela está desidratada por dentro. Ela fica ressecada, com pouco viço, quebradiça e pode ficar flácida. Por isso, beba bastante água todo dia.

Use cremes a base de colágeno

Além de hidratar por dentro é importante proteger a pele por fora também. Faça uso de cremes hidratantes a base de colágeno para fortalecer essa substância na pele e ajudar a dar sustentação para ela.

Faça esfoliação

A esfoliação ajuda a remover as camadas de células mortas que impedem a pele de respirar e dificultam a absorção dos cosméticos. Faça uma esfoliação toda semana para manter a pele renovada.

Não fume

O cigarro pode causar flacidez de diversas maneiras, em especial ao interromper o fluxo de oxigênio e nutrientes para as células e porque contém toxinas que alteram a estrutura da pele atacando o colágeno e a elastina.

Faça procedimentos estéticos

É possível fazer procedimentos estéticos para combater a flacidez. Além das massagens você pode fazer também, uma Endermologia vibratória, o manthus, o tratamento anti-aging e um peeling. Todos esses procedimentos você encontra no Amadí Spa.

Evite banhos quentes demais

A água do banho não deve ser muito quente para não ressecar a pele e causar flacidez. Os banhos mornos e frios ajudam a manter a pele hidratada.

Adote esses hábitos e você conseguirá prevenir e tratar a flacidez de uma maneira segura e saudável!

 

O que vem por aí?

Em nossa próxima postagem vamos falar um pouco mais sobre o shiatsu e seus meridianos. Não perca!

Deixe seu comentário

0
Amadí Spa