7 benefícios da chia para corpo e mente - Amadí Spa - Moema

7 benefícios da chia para corpo e mente

A chia é uma sementinha pequenina, mas que tem ações poderosas no organismo e pode impactar a saúde de uma maneira positiva. Ela pode ser ingerida durante as refeições, em sucos e como você preferir, o importante é colocar a chia em seu cardápio, porque ela vai te fazer muito bem! Confira alguns benefícios da chia oferecidos para você:

1 – Prevenção da osteoporose – a chia é riquíssima em cálcio, um mineral importante para manutenção dos ossos e da musculatura. O consumo de chia ajuda a prevenir a osteoporose e outras doenças relacionadas à deficiência desse nutriente. Porém, vale lembrar que a absorção do cálcio pelo organismo só é possível quando ele é combinado com a vitamina D, por isso, não esqueça de expor-se ao sol para sintetizar essa vitamina.

2 – Fonte de ômega 3 – o ômega 3 é mais uma substância presente na chia em grande quantidade, e esse ácido tem efeito anti-inflamatório e antioxidante no organismo. Além disso, o ômega 3 também é capaz de combater as ondas de calor e a sudorese noturna, sintomas da menopausa. Assim, a chia minimiza um dos problemas mais incômodos que se manifestam nessa fase da vida da mulher.

3 – Equilíbrio hormonal – a semente de chia também contém magnésio, mais um nutriente importante para o organismo humano. Uma das funções do magnésio no organismo é regularizar as taxas hormonais, por isso, ele favorece pessoas de todas as idades, especialmente as mulheres, que passam por muitas variações ao longo de sua vida. Inclusive durante a menopausa o reforço de magnésio pode ajudar a trazer mais conforto para a mulher passar por essa fase de queda da produção hormonal sem prejudicar a saúde utilizando hormônios sintéticos.

4 – Desequilíbrios emocionais – mais um dos benefícios da chia, é a presença do magnésio unido à niacina, substância que ajuda a tratar o humor, ajuda a combater os desequilíbrios emocionais. Ambas substâncias são capazes de favorecer a melhora nos quadros de depressão e estresse, causando sensação de bem estar. A banana é uma fruta também rica em niacina, portanto, uma vitamina de banana com sementes de chia pode ajudar a melhorar o estado psicológico.

5 – Diabetes, triglicérides e colesterol – a chia também ajuda a regularizar essas taxas no organismo por ser rica em ômega 3, como dito anteriormente. O ômega 3 ajuda a regularizar as funções metabólicas e com isso, o organismo sintetiza os açúcares e as gordura ingeridos, prevenindo doenças decorrentes das taxas elevadas, como a hipertensão, problemas cardíacos e vasculares.

 6 – Boa memória – mais um nutriente encontrado na chia é o fósforo, que tem a função de favorecer a atividade cerebral, com isso, o consumo regular de chia melhora a memória e pode ser um aliado dos estudos e da concentração. A niacina também ajuda nesse sentido, porque atua no sistema nervoso e combate o estresse, que também interfere no funcionamento da memória.

7 – Controle do peso corporal – uma das propriedades mais admiradas da chia é o fato de ser uma excelente aliada no controle do peso corporal. Uma sementinha miudinha, mas que ajuda a reduzir o apetite. Ao ser ingerida ela se transforma num complexo gelatinoso que causa sensação de saciedade reduzindo o apetite. Suas fibras solúveis ativam o funcionamento do intestino e elas também ajudam a eliminar as toxinas do organismo.

É por isso que a chia é muito utilizada em dietas para emagrecimento, porém, ela não precisa ficar restrita a dieta de quem deseja perder peso. A redução da gordura corporal é apenas um dos muitos benefícios da chia e por isso se você deseja emagrecer com saúde e consumindo um alimento natural e que vai impactar sua saúde de maneira positiva, aposte na chia.

Ela pode ser misturada com tudo o que você desejar, pode ser consumida em pratos doces e salgados, quentes ou frios. Consuma todos os dias e sinta a diferença em seu organismo e também na balança. Além disso, consumindo  e aproveitando os benefícios da chia você se prepara para a menopausa e vence os seus sintomas mais incômodos, já que ela pode ser uma grande aliada nessa fase também.

 

O que vem por aí?

Em nossa próxima postagem vamos falar sobre a flacidez e você vai aprende a combater esse problema estético. Não perca!

Deixe seu comentário

CNPJ 19.247.542/0001-91

©2020 Amadí® Spa - Bem-vindo ao melhor da vida

MENU
Amadí Spa