Cuidados na gravidez - Amadí Spa - Moema

Alguns cuidados na gravidez

A gravidez é um momento muito especial para a mulher, porém, também é uma fase onde os cuidados com a saúde requerem grande atenção. O organismo da mulher tem necessidades diferentes durante a gestação e por isso ela precisa tomar alguns cuidados na gravidez para que não faltem nutrientes para ela nem para o bebê.

Além disso, a mulher precisa de cuidados na gravidez também com sua beleza, sua autoestima e seu estado psicológico, para que passe pela gestação de uma forma plena, em paz com sua imagem, saudável e feliz, pronta para receber o mais novo amor da sua vida.

Confira baixo algumas dicas do Amadí Spa para os cuidados na gravidez serem completos e que a mulher tenha mais qualidade de vida nessa fase delicada.

Alimentação – um fator de extrema importância para a mulher durante a gravidez é a sua alimentação, pois é através dela que vai nutrir seu organismo e também oferecer ao bebê os nutrientes que ele precisa para se desenvolver saudável. Mantenha uma alimentação equilibrada para ganhar nutrientes e não peso. Não se trata de comer bastante, mas comer direito.

Hidratação – durante a gestação o organismo da mulher precisa de muita água. Pode ser incômodo precisar ir ao banheiro frequentemente, mas é essencial manter o organismo hidratado, porque ele está destisnando líquidos para o útero, o corpo da mulher continua precisando de hidratação e ainda a ingestão de líquidos ajuda a acelerar o metabolismo e combater os inchaços corporais.

Uso de medicamentos – cuidado, durante a gravidez não estão liberados todos os tipos de medicamentos. No Brasil é muito fácil comprar remédios sem receita, mas durante a gestação é importante abolir esse hábito se você o tiver. Alguns remédios são perigosos para a mãe e bebê, e outros podem provocar o aborto. Então, converse com seu médico antes de se medicar.

Químicas estéticas – algumas mulheres não acreditam que pintar o cabelo ou descolorir possa fazer mal durante a gravidez, mas pode. Alguns produtos possuem uma química muito forte que pode penetrar na corrente sanguínea e isso prejudica o bebê. Tente evitar o uso de químicas, seja no cabelo, ou então em procedimentos estéticos como o peeling com ácidos. Sempre que for cuidar da sua aparência, informe ao esteticista o seu estado.

Cosméticos – cosméticos não são proibidos na gravidez, mas deve-se ter cuidado para não escolher algum que possa trazer danos para o bebê. Converse sempre com seu médico e consulte um dermatologista para ter certeza dos produtos seguros durante a gravidez. Nessa fase a mulher também deseja se cuidar, evitar estrias e o ressecamento dos cabelos, mas pode fazer isso de uma maneira segura para ela e seu filho.

Exercícios – os exercícios físicos não estão proibidos durante a gestação, salvo algumas exceções quando o médico os proíbe em caso de gravidez de risco. Porém, as mães que estão saudáveis podem se exercitar moderadamente para manter o corpo ativo. Isso vai ajudar a controlar o ganho de peso, vai exercitar a respiração e trabalhar os músculos, dando força para elas. Todos esses benefícios vão ajudar na hora do parto.

Estresse – a mulher grávida fica muito sensível, e para que esteja bem ela precisa aliviar as tensões causadas pelo estresse. Sessões de massagem podem ser uma excelente alternativa para elas, porque além de aliviarem as dores pelo corpo, relaxam e ainda ajudam a ativar a circulação sanguínea e linfática. O desequilíbrio emocional causado pelo estresse pode levar a mulher à depressão, então, procure relaxar durante a gravidez com massagens e também atividades prazerosas.

Beleza – a mulher não precisa excluir a beleza de seus cuidados na gravidez. As novas formas do corpo podem deixar a mulher confusa e baixar sua autoestima, porém, mulheres grávidas são bonitas, e quanto mais atenção você der para sua beleza mais se sentirá bem durante essa fase. Compre roupas para gestantes que tenham um bom caimento, cuide dos cabelos, da pele, faça as unhas e se ame nessa fase também!

Doenças – tenha cuidado durante a gravidez com os riscos de contaminação por vírus e bactérias. Nem todas as doenças atingem o bebê porque ele está protegido pela placenta, porém, alguns micro-organismos são capazes de penetrá-la. Por isso, cumpra as recomendações do médico e tenha um cuidado extra com a higiene, os locais que frequenta e aquilo que ingere.

A gravidez é um momento especial, por isso merece todos os cuidados, então, cuide-se! O Amadí oferece 4 opções de day spas para gestantes e ainda tratamentos para gestante e pós-parto para você nunca deixar de se cuidar.

O que vem por aí?

Em nossa próxima postagem vamos falar sobre a chia, uma sementinha capaz de oferecer muitos benefícios. Não perca!

Deixe seu comentário

CNPJ 19.247.542/0001-91

©2020 Amadí® Spa - Bem-vindo ao melhor da vida

MENU
Amadí Spa