Drenagem linfática: o cuidado que você precisa na gravidez - Amadí Spa - Moema

Drenagem linfática: o cuidado que você precisa na gravidez

A gravidez é um momento especial para a mulher, porém, também é temido por algumas mulheres porque elas escutam o comentário de que a gravidez pode comprometer o corpo, a beleza e a estética. Mas as mulheres que se cuidam durante a gravidez podem atravessar esse momento satisfeitas com sua imagem e felizes pela mudança em sua vida. O Amadí Spa possui tratamentos especiais para gestantes, incluindo a drenagem linfática gestante, que ajuda a combater os inchaços corporais.

O que é a drenagem linfática para gestantes?

Durante a gravidez o corpo da mulher passa por muitas alterações e algumas vezes fica sobrecarregado com o seu novo estado. A retenção de líquidos é natural do ser humano, porém, durante a gestação ela se evidencia, sendo marca das gestantes os pés, pernas e mãos inchados.

A drenagem linfática é o procedimento que ajuda a estimular a circulação linfática fazendo com que o organismo elimine os líquidos retidos. E a drenagem linfática gestante tem esse mesmo efeito no organismo, fazendo com que o corpo consiga eliminar os excessos de líquido e reduzindo os inchaços da gestação.

Em especial pernas e pés das gestantes ficam inchados porque o volume da barriga pode impedir o fluxo livre tanto do sangue como dos líquidos do corpo, assim, é preciso trabalhar o corpo com essa massagem estimulante para facilitar o retorno desse líquido e sua eliminação.

A drenagem pode fazer mal para a gestante ou o bebê?

A drenagem linfática gestante não oferece risco para a mãe ou o bebê quando feita da maneira certa. O problema da drenagem linfática na gestação está na má escolha do profissional.

Não se pode negar que a mulher gestante precisa de cuidados especiais, que seu estado requer atenção para que as manobras não interfiram na gestação, não ofereçam risco para ela nem para a criança.

Assim, a drenagem linfática pode trazer risco se a mulher não escolher um profissional especializado para realizar a drenagem. É preciso ter cuidado com os movimentos realizados, a forma como é feita a massagem, conhecer o estado da mulher para dar a atenção que ela necessita. Por isso, a drenagem linfática bem realizada não oferece risco, e não convém arriscar contratando o serviço de alguém desqualificado.

Quais são os benefícios da drenagem linfática gestacional?

O efeito mais notório da drenagem linfática gestacional é a redução do inchaço corporal, porém ele não é o único que ela oferece. A drenagem linfática também ajuda a melhorar a circulação sanguínea, isso favorece a oxigenação dos músculos e tecidos e propicia sensação de bem estar e relaxamento.

Ela alivia as tensões especialmente das pernas e pés, que sofrem com o aumento do peso corporal, e isso melhora as dores que a mulher possa sentir. Com tudo isso, o resultado é a redução do volume das partes inchadas, o relaxamento do corpo e o alívio da dor e da tensão.

A drenagem linfática gestacional trata, então, a saúde da mulher gestante, mas também influencia em sua estética. E ao influenciar a estética ela também ajuda a manter elevada a autoestima.

Durante a gestação é comum que a mulher se sinta mal com sua imagem, em razão das mudanças orgânicas e das variações hormonais. Ao cuidar de si dedicando um tempo para seu bem-estar e sua beleza, ela se sente mais feliz, e isso ajuda a passar pela gestação com mais satisfação e prazer, aproveitando melhor esse momento tão especial.

O Amadí Spa possui profissionais capacitados e um ambiente adequado para receber as futuras mamães com segurança. Oferece os melhores tratamentos e todo o cuidado que elas precisam e merecem.

Marque sua avaliação e tire suas dúvidas com um de nossos profissionais.

O que vem por aí?

Em nossa próxima postagem vamos falar sobre porque o calor ajuda nos tratamentos do Amadí Spa. Não deixe de conferir para entender porque as temperaturas altas são benéficas.

Deixe seu comentário

Amadí Spa