Cuidado com tratamentos caseiros Amadí Spa - Moema

Cuidado com tratamentos caseiros de beleza

A vaidade é importante na vida das pessoas, afinal, a dose certa de vaidade ajuda tanto homens como mulheres a se cuidarem mais e se preocuparem com sua imagem, isso aumenta autoestima e a confiança, além de ser bom também para a saúde, pois acabamos adotando hábitos saudáveis. Porém, ao mesmo tempo em que a vaidade é boa, quando passa da medida ela pode ser perigosa.

Na busca pelo corpo ideal, por uma aparência mais jovem ou na expectativa de mudar certas características do seu corpo, algumas pessoas adotam dietas perigosas e extremamente rigorosas, também apelam para tratamentos estéticos agressivos ou muito frequentes, também buscam por métodos caseiros para ficarem mais bonitas.

É nesse estágio que a vaidade começa a ser um risco para a integridade física, porque o abuso do corpo e também a uso de substâncias ou ingredientes diferentes, podem causar danos para o corpo e até comprometer a saúde e a vida.

As receitas caseiras e dicas da internet

Acessar a internet ficou muito fácil e praticamente qualquer pessoa consegue ter acesso a ela hoje em dia e vistam sites e blogs que trazem dicas e tratamentos caseiros para beleza. Eles disputam audiência com os sites de renome e trazem informações atrativas, mas nem sempre corretas ou seguras.

As dicas e tratamentos ou receitas de beleza encontrados na internet, aquelas que levam ingredientes de cozinha mesmo, que sugerem a mistura de substâncias ou produtos e que indicam o uso de objetos ou de elementos que nada tem a ver com o setor de beleza e cuidados pessoais, são perigosas e arriscadas. Entretanto, elas fazem muito sucesso na internet, justamente pela facilidade de acesso que as pessoas encontram para tentar melhorar sua aparência.

No desejo de terem uma chance de alcançar o visual que tanto desejam elas se aventuram com essas discas e receitas que na maioria das vezes não apresentam sequer um tipo de contraindicação. O resultado que alcançam vai bem longe do esperado, e o que conseguem, na verdade, é piorar a situação ou então complicar o organismo com efeitos colaterais desses métodos duvidosos.

Esse é o caso do uso do limão, por exemplo. O limão é um excelente alimento e combate diversos problemas de saúde, porém, para ser utilizado como ingrediente de beleza ele é um grande vilão. O limão pode causar desde manchas na pele até queimaduras em razão dos ácidos que contém em sua composição.

Algumas dicas apontam o uso de azeites ou óleo de amêndoas para retirar a maquiagem, mas o problema dessa dica é que o óleo pode causar entupimento dos poros e também aumentar a oleosidade natural da pele, causando acne e cravos.

Os clareamentos dentários caseiros baseados no uso de substâncias como o peróxido de hidrogênio também pode ser prejudicial, porque o uso excessivo dessa substâncias causa danos à dentição e ainda pode causar gengivites.

O uso de açúcar para esfoliar o rosto é muito popular, porém o açúcar visto microscopicamente possui pontas, se assemelha a um pedacinho de vidro e como a pele do rosto é muito sensível, se usado como esfoliante acaba machucando e causando pequenas feridas. O ideal é usar esfoliantes próprios para esfoliação facial, pois possui microesferas que microscopicamente são realmente esferas.

Outra questão estética que incomoda as mulheres é o escurecimento da região íntima, um assunto delicado e que precisa ser tratado com um especialista para que não se comprometa os órgãos genitais ou a pele.

Outra dica que circula na internet, essa para combater a oleosidade natural da pele, é a aplicação de desodorante em spray no rosto. Um erro que pode ocasionar desde um simples ressecamento até alergias na pele. Para controlar a oleosidade o melhor é manter a pele limpa e usar um adstringente no dia a dia e, para um controle mais eficaz, fazer um controle de oleosidade profissional, como o oferecido pelo Amadí Spa.

Então, podemos confiar nos tratamentos caseiros?

Existem boas receitas caseiras? Sim, existem, porém, confie somente naquelas que forem atestadas por dermatologistas confiáveis. As receitas duvidosas podem gerar pequenos incômodos na pele ou grandes desastres, por isso, tome cuidado e não confie em tudo o que você ler, prefira a opinião de profissionais.

O que vem por aí?

Em nossa próxima postagem vamos tratar de um tema que deixa as futuras mamães em dúvida: a drenagem linfática pode ser feita na gravidez também? Não perca!

 

Deixe seu comentário

CNPJ 19.247.542/0001-91

©2020 Amadí® Spa - Bem-vindo ao melhor da vida

MENU
Amadí Spa