Mãos e pés bem hidratados - Amadí Spa - Moema

Mãos e pés bem hidratados

Entre todas as partes do corpo, você saberia dizer quais são aquelas que mais são agredidas durante o dia a dia? E entre todas as partes do corpo, quais são aquelas que você costuma dar mais atenção? Quando a gente para pra pensar nessas duas perguntas percebe que nem sempre damos a devida atenção para as partes do corpo mais agredidas durante a rotina: nossos pés e nossas mãos.

 

As partes do corpo que recebem atenção

Geralmente as pessoas cuidam muito bem das partes do corpo que estão em maior evidência. Assim, os cuidados com o rosto, os dentes e cabelos geralmente encabeçam a lista dos hábitos vaidosos de homens e mulheres.

As mulheres não saem de casa sem usar pelo menos um cosmético ou maquiagem, seja o batom, pó compacto, rímel, lápis para os olhos ou um creme hidratante. Os homens não descuidam da barba e gostam de ter a pele do rosto limpa e um sorriso confiante. Ambos dão atenção aos cabelos, em sua higiene e seu corte, para garantir o aspecto saudável e também sua beleza.

Mas e mãos e pés? Essas partes do corpo recebem cuidados? As mulheres geralmente cuidam um pouco mais de suas mãos, ao fazerem as unhas ou mesmo usando cremes hidratantes para suavizar a pele dessa parte do corpo. Os homens nem sempre atentam para elas e quando muito, utilizam somente um creme hidratante para que não fiquem muito ásperas.

Os pés, coitados, nem sempre sequer recebem cuidados, quando não muito um corte de unhas apenas para manter a higiene e pronto. Mas esquecemos que os pés são as partes do corpo que recebem toda a carga do nosso peso e por isso precisam de atenção.

 

Os cuidados com mãos e pés

Cuidar de mãos e pés não é somente vaidade, é uma questão de saúde. Às vezes a gente esquece que pés e mãos são constituídos por pele também, e por isso o filtro solar está entre um dos cuidados que também devemos ter com mãos e pés.

Porém, um cuidado básico que todo mundo deveria ter com mãos e pés é a sua hidratação. Uma pele desidratada é uma pele sensível e sujeita doenças e contaminações. Assim como o restante do nosso organismo fica fragilizado quando desidratado, a pele de mãos e pés também se fragiliza quando não cuidada devidamente.

A falta de hidratação não resulta apenas em esbranquiçamento da pele, mas também pode gerar coceiras, alergias e dar margem para a instalação de bactérias, porque a pele desidratada não é uma pele saudável. Mãos e pés ainda podem apresentar descamação e rachaduras em função dos maus tratos diários, e por isso, é preciso manter essas partes do corpo sempre hidratadas com o tratamento certo para cada uma delas.

 

O benefício da hidratação de pés e mãos

No Amadí Spa você pode contar com diferentes tipos de tratamento que vão cuidar de todo o seu corpo, e a hidratação de mãos e pés é um dos serviços oferecidos para que você possa se cuidar da maneira como merece.

Ao hidratar mãos e pés em casa com cosméticos comuns você pode manter a camada superficial da pele hidratada, porém rapidamente percebe-se que a hidratação se vai e a pele fica ressecada novamente, isso porque somente tratar a superfície não basta, é preciso de um cuidado mais profundo, que renove a pele e devolva sua umidade natural removendo calosidades e células mortas.

Esse é o serviço oferecido pelo Amadí Spa para o cuidado com seus mãos e pés. Além de tratar a pele favorecendo a saúde da mesma, a hidratação de pés e mãos renova o visual dessas partes, deixando-as mais belas e com aparência jovial. Pés e mãos também envelhecem e por isso precisam dessas sessões de rejuvenescimento. Além disso, os cuidados com mãos e pés ainda oferecem uma sensação de bem estar e relaxamento que vai renovar suas energias.

Marque uma sessão e devolva a vitalidade para seus pés e mãos e o bem estar para todo o seu corpo.

 

 

O que vem por aí?

Em nossa próxima postagem, você poderá conhecer os benefícios da drenagem linfática. Não perca!

Leave a Comment

CNPJ 19.247.542/0001-91

©2020 Amadí® Spa - Bem-vindo ao melhor da vida

Amadí Spa