Tratamento facial: em casa ou no Spa?

Tratamento facial - Amadí Spa - Moema

Você já reparou que por mais que gente a invista em produtos caros e cosméticos de boas marcas, nem sempre conseguimos atingir os resultados esperados para nossa pele com os cuidados caseiros? Em contrapartida, depender apenas dos tratamentos profissionais uma vez por mês também não é garantia de uma pele bonita e saudável. E para conseguir encontrar o equilíbrio perfeito desses cuidados e alcançar a beleza que você pretende para a pele do seu rosto, é fundamental tanto cuidar em casa como também contar com um tratamento profissional constante.

As agressões que nossa pele sofre

Nossa pele sofre agressões diariamente. Mesmo que a gente não sinta nem perceba, essas agressões, elas acontecem e prejudicam nossa pele, acumulando impurezas que comprometem a aparência e saúde da pele.

A poluição, o cloro da água, os raios solares, os alimentos que ingerimos, os medicamentos que consumimos, o uso de cigarro, as noites mal dormidas entre outros mais, são fatores que agridem a pele do nosso rosto. Não há como fugir desses fatores, apenas minimizar seu impacto, e por isso, o tratamento facial caseiro é essencial para a manutenção da pele, e o tratamento estético profissional ajuda a cuidar profundamente e reparar os danos que o tratamento facial caseiro não é capaz de suprir.

O tratamento facial caseiro

Sabe aquela famosa rotina da beleza que ouvimos falar? Ela é realmente importante para manter a beleza da pele, sua saúde e também a jovialidade e vigor da mesma. O tratamento facial caseiro deve seguir os passos certos para que seja bem feito:

Limpeza: a limpeza da pele é algo que não pode faltar. Através da limpeza bem feita eliminamos a oleosidade natural, as impurezas e ácaros da pele que causam os cravos. Uma pele limpa absorve melhor os cremes cosméticos e fica mais saudável.

Tonificação: os tônicos faciais também são parte do tratamento caseiro, pois eles ajudam a fechar os poros dilatados, combatem a oleosidade excessiva e ainda nutrem a pele, dependendo da composição do tônico escolhido.

Hidratação: para hidratar sua pele, não utilize o mesmo creme que usa para o corpo, escolha um bom hidratante facial indicado para seu tipo de pele e aplique sobre a pele limpa. Prefira aqueles que não obstruem os poros, para evitar a formação de cravos e espinhas.

Esfoliação: uma vez por semana fazer a esfoliação da pele ajuda a renovar as células mortas e renovar os tecidos, eliminado também as impurezas e devolvendo a viçosidade da pele.

O tratamento profissional

Mas, os produtos para tratamento facial caseiro tem uma ação mais superficial na pele, e por isso, eles não atuam tão intensamente como os tratamentos profissionais. Além disso, o tratamento profissional da pele não envolve apenas cosméticos, mas equipamentos e técnicas de massagem que cuidam da pele e seus tecidos, melhorando a textura, a firmeza, rejuvenescendo, combatendo a flacidez e a retenção de líquidos.

A limpeza de pele profissional, a massagem facial e o controle de oleosidade são tratamentos indispensáveis para manter sua pele bonita e que vai complementar os cuidados que você já tem com ela. Além desses, você ainda pode eliminar marcas mais profundas, linhas e rugas com o peeling, o Kobido entre muitos outros.

É importante fazer tratamento facial profissional frequentemente e essa frequência vai depender muito de cada caso, pois cada pele exige algo diferente da outra. Por isso, o Amadí Spa, faz a avaliação estética para que você possa adotar o tratamento ideal paras eu caso na frequência certa para manter sua pele saudável e bonita.

Marque uma avaliação com um de nossos profissionais para que você equilibre os cuidados que realiza em casa com os cuidados profundos realizados pelos profissionais estéticos, que vão te ajudar a manter sua aparência bela e jovem.

O que vem por aí?

Em nossa próxima postagem vamos falar sobre tratamentos caseiros de beleza, mas para todo o corpo, e a importância de um acompanhamento profissional para manter-se sempre bela. Não perca!

NO COMMENTS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *