Massagem modeladora ou drenagem linfática? - Amadí Spa - Moema

Massagem modeladora ou drenagem linfática?

É comum as pessoas se confundirem com a massagem modeladora e a drenagem linfática, acreditando que ambas sejam a mesma técnica. Porém, elas não são, na verdade possuem diferenças entre si e também indicações diferentes. Hoje vamos falar sobre essas duas técnicas, suas diferenças e o resultado esperado em cada uma delas, para que você possa saber qual delas é a mais indicada para seu caso.

As diferenças entre massagem modeladora e drenagem linfática

Tanto a massagem modeladora como a drenagem linfática possuem funções estéticas, mas apesar de se conseguir atingir resultados parecidos, elas são diferentes e as indicações de cada uma variam também, segundo os resultados que se atinge com elas.

A massagem modeladora é uma técnica mais voltada para a estética. A esteticista realiza movimentos mais vigorosos e também mais fortes, pois a intensão dessa massagem é trabalhar todo o tecido adiposo, ou seja, a gordura localizada, fazendo com que ela se reorganize.

Nessa técnica são utilizados cremes especiais que ajudam na movimentação e colaboram com a queima da gordura, pois a função principal da massagem modeladora é combater a gordura e reduzir medidas, deixando o corpo com curvas mais definidas.

Já a drenagem linfática tem uma função maior do que definir o corpo. Embora ela também ajude a causar esse resultado, a drenagem linfática tem a função principal de ajudar o organismo a eliminar toxinas. Os movimentos da drenagem linfática são mais ritmados, para que seja ativada a circulação sanguínea e a linfática.

As indicações de cada técnica

Quem deseja eliminar a gordura corporal e combater a barriguinha, reduzir a celulite ou suas medidas, deve optar pela massajem modeladora. Ela ajuda no processo de emagrecimento ajudando a eliminar os acúmulos de gordura que deixam o corpo sem forma.

Já a drenagem linfática é indicada também para fins terapêuticos, ela ajuda a combater inchaços corporais causados pela retenção de líquidos, é uma boa opção para amenizar os sintomas da TPM e ainda pode ajudar a mulher a se recuperar melhor durante o pós-parto.

É uma técnica indicada também para o pós-operatório, ajudando o organsino a eliminar líquidos retidos e nutrindo os tecidos, favorecendo a cicatrização.

O resultado de cada uma das técnicas

Como dito anteriormente a massagem modeladora visa ajudar a eliminar a gordura localizada e é um bom tratamento para amenizar a celulite. Porém, essa técnica é empregada com movimentos vigorosos, e é natural que se sinta um pouco de dor no corpo após a sessão. Também podem surgir pequenos hematomas em razão da pressão exercida na pele.

A drenagem linfática vai estimular o funcionamento do organismo, pode ajudar a aliviar dores nas pernas e amenizar os incômodos causados pela retenção de líquidos, como o peso nas pernas e também a saliência abdominal. Essa técnica não deixa o corpo dolorido nem causa hematomas, oferecendo sensação de bem-estar.

As duas técnicas precisam ser realizadas por pessoas experientes e capacitadas para isso. Quando os movimentos não são realizados da maneira correta podem resultar em dores intensas e também provocar varizes e hematomas profundos.

Especialmente no caso da drenagem linfática, que é realizada também em pós-operatório e em mulheres que recentemente deram à luz, é preciso ainda mais cuidado para não causar efeitos colaterais negativos e interferir na recuperação. Por isso, nuca se submeta a essas técnicas com qualquer pessoa.

Procure sempre por clínicas especializadas e profissionais capacitados para garantir sua segurança e também para atingir o resultado esperado sem complicações. Você pode marcar sua sessão de drenagem linfática ou de massagem modeladora no Amadí Spa, onde você encontra profissionais treinados e um ambiente propício para sua segurança e bem-estar.

Entre em contato e agende sua sessão ou marque uma avaliação para que nossa equipe lhe ajude a decidir pelo tratamento mais indicado para você.

 

 

O que vem por aí?

Em nossa próxima postagem vamos fazer um comparativo entre o lifting facial e a massagem facial para que você entenda as diferenças entre eles se suas indicações.

Comments ( 2 )

  • Edilaine Coelho

    Adorei esse artigo,pois comecei a fazer drenagem intercalando com modeladora e gostaria de saber mais sobre o assunto encontrei nesse artigo, obrigado!

    • Loja Online

      Ficamos felizes que tenha gostado! Fique sempre de olho em nossos artigos, e nos siga nas redes sociais… temos sempre novas publicações interessantes!

Leave a Comment

CNPJ 19.247.542/0001-91

©2020 Amadí® Spa - Bem-vindo ao melhor da vida

Amadí Spa