Lifting ou massagem facial? - Amadí Spa - Moema

Lifting ou massagem facial?

Você conhece Kobido, técnica de massagem utilizada para tratar rugas e linhas de expressão? Saiba um pouco mais sobre ele e entenda a diferença dessa técnica de lifting facial para a massagem facial.

Os tratamentos estéticos do mercado

Antigamente não existiam muitos tratamentos estéticos, hoje, porém, há diversas opções de tratamento e muitos possuem a mesma indicação. Assim, a tecnologia é empregada para ajudar a manter a boa aparência e autoestima, tratando os problemas estéticos que interferem na autoestima.

Porém, apesar de existirem muitas tecnologias a favor da beleza, os conhecimentos milenares e as técnicas mais tradicionais não perderem espaço mesmo com o surgimento do laser, do ultrassom e da radiofrequência.

Ao mesmo tempo em que toda essa tecnologia está disponível no mercado, diversas máquinas e também muitos estudos recentes, eles dividem espaço com os tratamentos utilizados já há muitos séculos, e que assim como os modernos possuem um ótimo resultado.

Um exemplo disso é o Kobido, uma técnica japonesa que era empregada apenas em integrantes da realeza visando cuidar da estética facial, reduzindo as rugas e linhas de expressão.

O que é o Kobido?

O Kobido é uma massagem especial que atua como um lifting facial com efeito imediato. Essa técnica utiliza movimentos precisos que combatem a flacidez da pele e ajudam a reduzir as marcas da idade, promovendo um rejuvenescimento instantâneo.

O Kobido chegou ao Ocidente por volta da década de 1980, e ganhou espaço no mercado por causa de seus resultados expressivos e por não se tratar de uma técnica invasiva. Os movimentos realizados ajudam a tonificar os nervos da face, melhoraram a circulação e também ajudam a oxigenar os tecidos. Isso tudo através de movimentos alternados entre leves e suaves e vigorosos e rápidos.

Porém, como o Kobido é realizado com movimentos de massagem, muitas vezes pode ser confundido com a massagem facial, porém há diferenças entre as duas técnicas. Entenda a seguir.

Qual é a diferença entre lifting facial Kobido e massagem facial?

Se tanto o Kobido como a massagem facial realizam movimentos na face, então qual é a diferença entre um e outro? Bem, a diferença principal entre o Kobido e massagem facial é que o lifting facial Kobido visa principalmente o fator estético.

Como dito acima, o Kobido é uma técnica empregada para tratar rugas e linhas de expressão. Ele visa o rejuvenescimento da pele e da aparência do rosto, ou seja, o lifting facial Kobido é um tratamento mais estético.

No caso da massagem facial, embora também se alcance resultados estéticos, com a melhora da textura da pele e sua firmeza, o foco dessa técnica é o bem-estar. A massagem facial promove o alívio da tensão dos músculos faciais e ajuda no descanso.

Com o relaxamento que promove aos músculos, a massagem facial ajuda a conservar a beleza da pele e a prevenir o envelhecimento precoce, porém, o tratamento das rugas e das linhas de expressão é mais eficaz no lifting facial Kobido.

O interessante da massagem facial é associá-la a outros tratamentos estéticos também. Isso porque ela ajuda a pele a potencializar esses tratamentos e alcançar resultados mais eficientes. Também é interessante aliar a massagem facial a head massage ou a massagem corporal, pois essa união de técnicas vai oferecer um descanso profundo e alívio da tensão.

Pode ser interessante, para quem deseja um tratamento mais completo, utilizar-se do Kobido e da massagem facial, já que a massagem tem efeito preventivo e no Kobido trata o envelhecimento da pele.

Aliando as duas técnicas com uma alimentação balanceada e a nutrição da pele, com certeza os resultados serão muito expressivos. Marque sua sessão no Amadí Spa e descubra como mesmo sem o uso de tecnologias avançadas você pode alcançar uma aparência renovada com técnicas manuais e relaxantes!

 

 

O que vem por aí?

Não perca nossas próximas postagens! Vamos continuar mostrando para você conteúdos interessantes e relevantes que vão te ajudar a conhecer melhor os tratamentos estéticos. Na próxima postagem, explicaremos o processo do peeling de diamante.

Comments ( 2 )

  • Luciene

    Olá, Gostaria de saber como fazer cursos de Kobido/ Liffiting facial ? Aguardo, obgda

    • Loja Online

      Olá Lucilene!

      Nós aplicamos a massagem Kobido no Amadi Spa diretamente em nossos clientes. No momento não estamos oferecendo cursos para capacitação de profissionais externos na técnica, apenas provemos treinamento para nossa equipe interna.

      Obrigado pelo contato!

Leave a Comment

CNPJ 19.247.542/0001-91

©2020 Amadí® Spa - Bem-vindo ao melhor da vida

Amadí Spa