Nem sempre temos um problema localizado que precisa ser tratado e é muito frequente sentirmos o corpo todo precisando de uns ajustes, não é verdade? Quando o desequilíbrio orgânico acontece dessa maneira, o interessante é tratar o corpo como um todo e para isso, nada melhor do que uma técnica completa que faça isso de uma vez só. Essa técnica é a reflexologia podal.
Entenda como a reflexologia podal atua no corpo
A reflexologia podal é uma técnica chinesa de origem milenar que consiste em fazer pressão com as mãos e dedos em áreas específicas dos pés. A finalidade dessa técnica é prevenir e também tratar problemas de saúde de origem física e psicológica, assim como alcançar bem-estar e relaxamento, aliviando o estresse.
Nos pés é possível encontrarmos pontos que estão relacionados com os órgãos internos. Quando um ponto específico é pressionado, ativa-se o cérebro, que responde estimulando a produção de substâncias que possuem efeito curativo no organismo. Por isso, a reflexologia podal é uma técnica eficaz para quem deseja cuidar de todo o corpo de uma maneira natural e através de um único método.
Conheça as indicações da reflexologia podal
As indicações da reflexologia podal são muitas, já que ela é capaz de atuar em todo o organismo e na mente. Porém, tem efeitos significativos sobre alguns problemas. As indicações mais comuns da reflexologia podal são:
- Alívio do estresse;
- Alívio das tensões físicas e mentais;
- Combate ao nervosismo;
- Ativação da circulação sanguínea;
- Equilíbrio hormonal;
- Alívio de dores diversas;
- Reequilíbrio orgânico;
- Alterações na pressão arterial;
- Prisão de ventre;
- Labirintite;
- Problemas de coluna;
- Constipação;
- Retenção de líquidos;
- Cálculos renais;
- Asma;
- Estágios inflamatórios;
- Colesterol alto;
- Problemas com a tireoide;
- Desequilíbrio do cálcio no organismo.
Como tornar a reflexologia podal ainda mais eficiente
Para alcançar resultados ainda mais expressivos é possível combinar a reflexologia podal com outros tratamentos e técnicas que vão complementar-se. A reflexologia podal pode ser aliada, por exemplo, ao shiatsu, uma técnica que também visa o tratamento de pontos específicos pelo corpo, os meridianos e equilibra as funções orgânicas e a energia.
Também é interessante unir a reflexologia com massagens, banhos de ofurô e o escalda-pés, que vai continuar a tratar essas áreas do corpo e intensificar a sensação de relaxamento e alívio que a reflexologia proporciona.
Você também pode pedir a sugestão de um dos profissionais do Amadí Spa para fazer a combinação da reflexologia com uma técnica mais indicada para você segundo os sintomas que esteja apresentando, assim, você tem um atendimento personalizado.
As contraindicações da reflexologia podal
Ainda que seja uma técnica muito benéfica para o organismo, a reflexologia podal também possui contraindicações em razão das condições especiais que algumas pessoas apresentam. Devido a sua ação no organismo, a reflexologia podal não é indicada para:
- Pessoas com ferimentos nos pés;
- Gestantes;
- Em caso de alergia na pele;
- Na presença de dermatites;
- Pessoas que usam marca-passo;
- Em caso de fraturas;
- Trombose;
- Pessoas que possuam varizes expostas;
- Diabéticos.
É essencial informar ao profissional a sua condição clínica ou seu estado para evitar problemas de saúde, especialmente no caso dos diabéticos. Isso porque o sangue do diabético pode formar coágulos e, como a reflexologia podal visa a ativação da circulação e o deslocamento dos fluidos corporais, esses coágulos podem ser deslocados também, oferecendo risco para o diabético.
As demais pessoas podem usufruir dessa técnica sem problema algum, sentindo apenas bons resultados em todo o seu organismo e sua mente. Marque uma sessão de reflexologia podal no Amadí Spa e desfrute do bem-estar que essa técnica pode oferecer para você.
-
Reflexologia Podal
Massagem realizada na planta dos pés, em pontos que refletem em todo o organismo.
R$100 -
-