Como são trabalhados os pontos do shiatsu - Amadí Spa - Moema

Como são trabalhados os pontos do shiatsu?

O shiatsu é uma técnica oriental que visa equilibrar a energia do corpo e da mente e assim restabelecer a saúde e também prevenir doenças e problemas psicológicos. Para alcançar esses resultados, ele trabalha com pontos do  shiatsu do corpo humano, que são chamados de meridianos.

Os meridianos são os canais por onde a energia Ki ou Chi flui, mantendo o equilíbrio do corpo. Assim, se um meridiano recebe pouco fluxo de energia ou muito fluxo de energia, pode resultar em problemas de saúde.

O shiatsu visa regularizar esse fluxo de energia, fazendo com que todos os pontos do shiatsu recebam a quantidade exata de Ki para que o paciente alcance saúde e bem-estar.

O corpo humano é compostos por centenas de pequenos pontos de energia que podem ser trabalhados no shiatsu, porém, todos esses pontos ligam-se aos meridianos, que totalizam 59, mas somam 12 principais e ainda mais dois meridianos extras.

Cada um dos meridianos principais é responsável pelo equilíbrio de um determinado órgão ou sistema do corpo humano, liberando energia para os pontos secundários já citados. Assim, trabalhando com os meridianos principais é possível restabelecer o equilíbrio do corpo e da mente.

Os demais meridianos são considerados meridianos virtuais, porque não possuem um ponto próprio para serem tratados e manifestam-se apenas quando o organismo apresenta um estado patológico. Os pontos de ligação entre os meridianos são chamados de vasos secundários.

Conheça os pontos do shiatsu e meridianos principais e extras

Os 12 meridianos principais do corpo humano são os responsáveis pelo funcionamento dos órgãos primários. São meridianos simétricos bilaterias e pares. Já os dois meridianos extras são responsáveis por regularizar o fluxo de energia entre os principais, são ímpares e verticais no corpo.

Os meridianos principais são:

1 – Meridiano dos pulmões;

2 – Meridiano do intestino grosso;

3 – Meridiano do estômago;

4 – Meridiano dos rins;

5 – Meridiano do baço-pâncreas;

6 – Meridiano do coração;

7 – Meridiano do intestino delgado;

8 – Meridiano da bexiga;

9 – Meridiano pericárdio (Circulação e Sexualidade);

10 – Meridiano triplo-aquecedor;

11 – Meridiano do fígado;

12 – Meridiano da vesícula biliar.

Os meridianos extras são: Vaso da Concepção e Vaso Governador.

Como identificar um meridiano em desequilíbrio

Cada um dos meridianos citados pode desequilibrar-se em relação à energia que circula por ele. Como dito anteriormente, os meridianos podem apresentar mais ou menos circulação da energia Ki, e quando cada um desses meridianos está em desequilíbrio, ele desenvolve estados patológicos que se caracterizam por diversos sintomas.

Esses sintomas podem ser tanto de ordem física como psicológica, ou seja, quando sentimos dores, raiva, tristeza, tensões, inchaço, mudança de comportamento, febre, vômitos, entre muitos outros, é sinal de que os meridianos do organismo estão desequilibrados.

A medicina tradicional visa o tratamento desses sintomas de uma maneira isolada, já o shiatsu consegue tratar mais a fundo, reequilibrando o meridiano responsável por aquele ponto patológico e assim, recuperando o paciente.

Quando fazer o shiatsu

O shiatsu não se trata apenas de uma terapia curativa, mas sim de uma terapia preventiva, Não é necessário esperar que o organismo manifeste uma doença para recorrer a essa técnica.

O shiatsu pode ser feito como uma forma de manter o equilíbrio do meridianos a fim de evitar que condições patológicas, o que melhora a qualidade de por oferecer bem-estar, relaxamento, manutenção dos órgãos internos e o equilíbrio da energia mental e corporal.

Você também pode experimentar unir o shiatsu ao seu tratamento convencional para alcançar resultados mais eficientes e rápidos, mas antes consulte um especialista no assunto para que seu caso possa ser avaliado com profissionalismo e para que você receba um tratamento seguro e eficiente.

 

O que vem por aí?

Muita gente foge da vida agitada e diz alcançar benefícios com essa mudança para uma vida mais tranquila. Mas você sabe por que a vida tranquila é essencial para a saúde e a beleza? Vamos falar sobre isso em nosso próximo post. Não perca!

Comentários ( 5 )

  • ROSELI

    Muito bom artigo.

  • Maria das Neves de Castro

    Exelente esclarecimentos obrigado

    • Loja Online

      Que bom! Temos também muitas informações em nossas redes sociais, siga-nos no Facebook e Instagram para acompanhar todo o conteúdo!

  • Cristina da Cruz Barbosa

    Olá quero saber mais sobre o curso.

    • Loja Online

      Olá, tudo bem? Fazemos a divulgação de nossos cursos e eventos em nossas redes sociais, siga-nos no Facebook e Instagram para acompanhar todas as programações futuras!

Deixe um comentário

CNPJ 19.247.542/0001-91

©2019 Amadí® Spa - Bem-vindo ao melhor da vida

MENU
Amadí Spa