Mitos sobre banho de ofurô - Amadí Spa

7 Mitos sobre o banho de ofurô

Conheça sete mitos sobre o banho de ofurô e descubra um pouco mais sobre essa prática que vem ganhando espaço e adeptos no Brasil. A cada dia, mais pessoas apostam nela para a prevenção e tratamento de doenças.

 

1. Banho de ofurô é somente água – quem acredita que um banho de ofurô é somente uma banheira cheia de água e com algumas pétalas para ficar bonito e colorido se engana profundamente. O banho de ofurô, além da água quente, ainda é enriquecido com ervas, óleos e essências com fins terapêuticos para que a pessoa possa, ao final do seu banho, sentir-se aliviada de sintomas de cansaço e estresse, assim como dores diversas e tensões no corpo. Ou seja, mais do que um simples banho, o ofurô é um tratamento de saúde, beleza e bem estar.

2. Em casa ou num spa é a mesma coisa – realmente é possível tomar um banho de ofurô em casa e conseguir obter benefícios, porém, o banho de ofurô em casa é diferente daqueles oferecidos pelos spas. Em casa, além do fato de não mudar o seu ambiente e continuar na rotina costumeira, ainda há a chance de ser interrompido e acabar atrapalhando o seu relaxamento. Além disso, no spa o banho de ofurô é preparado cuidadosamente segundo as suas necessidades, com produtos específicos para aliviar os sintomas e incômodos, e nem sempre temos todos esses produtos em nossa casa. Além do fato de lá estarmos num ambiente tranquilo e sossegado, sem interrupções, e ainda acompanhados de profissionais aptos para cuidar de nosso bem estar.

3. Podemos ficar imersos o quanto desejarmos – apesar de ser muito relaxante o banho de ofurô, há um tempo limite para que permaneçamos submersos. O ideal é que esse tempo seja entre 20 e 30 minutos, para que o corpo possa sentir apenas os benefícios do banho de ofurô. Permanecendo submerso mais do que o tempo indicado, é possível que aconteçam casos de hipotermia, chegando a ocasionar até mesmo desmaios.

4. Banho de ofurô é para limpeza de pele – o banho comum de todos os dias é somente para a limpeza da pele e higienização de todo o corpo, porém o banho de ofurô não é a mesma coisa. É claro que as propriedades da água e dos produtos utilizados na mesma, vão contribuir para que a pele receba uma sessão de limpeza também, eliminando toxinas. Porém, a finalidade do banho de ofurô não é a mesma do banho diário, ou seja, ele não é somente para limpar a pele, mas também para isso. A limpeza a que nos referimos é mais profunda do que superficial, eliminando toxinas, combatendo a retenção de líquidos, hidratando e rejuvenescendo a pele.

5. Banho de ofurô atua somente como relaxante – uma das principais funções do banho de ofurô é proporcionar relaxamento, porém, ele é indicado também para o tratamento ou alívio de sintomas e doenças, como dores de cabeça, TPM, retenção de líquidos, problemas de pressão arterial, problemas intestinais e renais, doenças das articulações e ainda para ativação da circulação sanguínea.

6. A água pode estar na temperatura que desejarmos – a água para o banho e ofurô não deve estar morna demais nem quente demais, para que sua temperatura esteja de acordo com a necessidade do corpo humano. Essa temperatura gira em torno dos 36°C, nunca menos, e se mais quente jamais deve ultrapassar 42°C

7. Pode ser feito em qualquer banheira – um banho relaxante ou de imersão pode ser feito em qualquer tipo de banheira, mas o banho de ofurô deve ser feito apenas no ofurô, que se trata de uma tina ou banheira de madeira. É importante que seja desse material para realçar as suas propriedades terapêuticas. Ainda o formato da banheira e a maneira como ela acmoda o corpo são muito importantes para conseguir relaxar e aproveitar todos os benefícios do banho e ofurô. Além disso, o volume de água utilizado, sua temperatura e demais componentes do banho são todos fundamentais.

 

Ainda que você já tenha experimentado o banho de ofurô numa banheira comum, experimente também um banho de ofurô preparado por uma equipe especializada, como no Amadí Spa. Você vai perceber que a diferença é muito grande, e por isso mesmo, as sensações de bem estar e relaxamento muito mais intensas.

Você pode desfrutar de nossos banhos de ofurô isoladamente ou como parte de um de nossos vários Day Spas. Você também pode entrar em contato com nossa equipe para montar o seu Day Spa personalizado, composto de suas experiências preferidas.

O que vem por aí?

Você está cuidando bem dos seus pés? Ah, talvez isso não seja tão importante? No próximo post vamos mostrar que cuidar dos pés não é frescura — seus pés merecem todo o cuidado do mundo.

Comentários ( 2 )

  • Marli

    Olá, sempre tive dúvidas sobre à questão higiênica das tinas de madeira. Quando várias pessoas usam o mesmo ofurô, como é feita a esterilização após o uso. Tem riscos de contaminação?

    • Loja Online

      Olá, tudo bem? Não há risco de contaminação. A cada banho, é feita a troca completa de aqua, bem como a completa lavagem e higienização de toda a banheira, com produtos bactericidas e fungicidas.

Deixe seu comentário

Amadí Spa