Seus pés merecem todo o cuidado do mundo - Escalda-pés no Amadí Spa - Moema

Seus pés merecem todo o cuidado do mundo

Qual é a parte do seu corpo que recebe a maior carga de peso e tensão? Você acertou se disse que são os seus pés! Eles suportam o peso do nosso corpo e ainda precisam ficar apertados em sapatos, muitas vezes equilibrados em saltos durante horas. Tudo isso faz com que fiquem cansados e mereçam atenção e cuidados especiais. Nessas horas, um escalda-pés ou uma reflexologia podal podem fazer toda a diferença para nosso bem-estar.

 

Cuidar dos pés não é frescura

Ao chegar ao final do dia os pés estão latejando de cansaço e sentimos um alívio enorme quando podemos, enfim, sentar tranquilamente e descalçar os sapatos, livrando os pés da tensão que provocam. Quem nunca sentiu um bem-estar enorme no corpo ao deixar os dedos livres? Isso acontece com todo mundo, e mesmo que estejamos calçando sapatos confortáveis, os pés sentem em ficar muito tempo fechados e suportando o peso do corpo.

Muito tempo em pé, caminhando, correndo, se exercitando, praticando esportes e até mesmo sentados, pode gerar tensões nos pés. Sim, até mesmo quando estamos sentados nossos pés e pernas podem se cansar, porque manter o corpo nessa posição durante muito tempo pode atrapalhar a circulação sanguínea e isso causa cansaço e dores nas pernas e nos pés, que precisam ser movimentados para ativar a circulação sanguínea e para dar mobilidade para músculos e nervos, que ficam contraídos também.

Ou seja, trabalhando em pé, caminhando ou sentado, seus pés sempre vão chegar ao final do dia pedindo para saírem de dentro dos sapatos e receberem cuidados merecidos depois dessa longa jornada. E é claro que eles merecem esse cuidado, como um relaxante escalda-pés, por exemplo.

Cuidar dos pés não é frescura como algumas pessoas podem pensar. Os pés fazem parte do nosso corpo, ficam tensos e doloridos, e ainda têm impacto sobre o restante do corpo. Isso porque podemos encontrar nos pés ligações com o restante do nosso organismo. A reflexologia podal trabalha esses pontos para que através dos pés todo o organismo retome seu equilíbrio e possamos sentir bem-estar e alívio de dores e sintomas.

Portanto, os cuidados com os pés, além de tratarem esta parte do corpo, ainda podem ajudar a relaxar todo o nosso organismo, tendo um impacto muito amplo em nosso corpo. O escalda-pés, além de permitir esses benefícios, ainda ajuda a descansar também a mente aliviando sintomas de estresse e cansaço metal.

 

Escalda-pés para corpo e mente

Pode soar estranho dizer que o escalda-pés também trabalha nossa mente, mas é verdade. Enquanto os pés estão mergulhados na água quente e preparada especialmente para o escalda-pés, podemos sentir o efeito dos produtos que são adicionados à água para complementar o tratamento. Esses produtos liberam substâncias e aromas relaxantes que aliviam as tensões dos pés e também permitem que a mente descanse e relaxe.

O escalda-pés alivia as dores nas pernas e nos pés, ativa a circulação sanguínea, elimina as tensões musculares e tudo isso reflete-se para a nossa mente também, afinal, quando conseguimos nos livrar de uma dor ou tensão, somente o fato de não as sentir mais traz bem-estar para nossa mente e a irritabilidade e impaciência que elas ocasionavam se vão.

No Amadí Spa você pode ter o seu tratamento completo para aliviar as dores e tensões nos pés, através da união da reflexologia podal com o escalda-pés, para que um complemente a ação do outro e você possa sentir–se renovada e muito mais disposta. Marque sua sessão e deixe de conviver com dores e incômodos. Alivie esses sintomas e ainda sinta os seus pés revigorados, hidratados e mais saudáveis depois dessa pausa merecida que tanto faz falta.

 

 

O que vem por aí?

Olhar cansado e envelhecido? As olheiras podem fazer com que você se olhe no espelho e veja exatamente isso, e elas surgem por causa do cansaço e do estresse. No próximo post vamos ensinar como tratar as olheiras de uma maneira profunda. Não perca!

Deixe seu comentário

Amadí Spa