Quais sao os benefícios da massagem drenagem linfática? - Amadí Spa - Moema

Quais são os benefícios da drenagem linfática?

A drenagem linfática não é destinada apenas para as mulheres que desejam modelar a sua silhueta. Os seus benefícios são muito maiores. Descubra quais são eles.

Celulite – a drenagem linfática ajuda o corpo a eliminar os líquidos e toxinas que causam o aspecto irregular da pele, e com isso melhora o aspecto da celulite. Lembrando que a drenagem linfática é um coadjuvante no tratamento da mesma, e para eliminar a celulite é preciso outras medidas como atividades físicas e alimentação equilibrada.

Diminuição de medidas – os líquidos retidos pelo organismo causam inchaços no corpo e deformam a silhueta. Ao eliminar esses inchaços, automaticamente as medidas podem ser reduzidas em alguns centímetros. A diferença é notada segundo a quantidade de líquidos que cada pessoa possui em seu corpo, por isso, pode variar muito de indivíduo para indivíduo.

Eliminação de toxinas – ao reter líquidos que deveriam ser excretados naturalmente, o organismo acumula, também, toxinas que são ingeridas através da alimentação, produzidas pelo corpo e em função de outros fatores. Essas toxinas podem causar doenças e agravar sintomas, e a drenagem linfática faz com que elas sejam excretadas.

Diminuição do inchaço – seja nas pernas, abdômen, braços ou qualquer outra parte do corpo, a drenagem linfática vai estimular o corpo a eliminar os líquidos que causam o inchaço. Ela também estimula a circulação sanguínea o que também favorece o desinchaço.

Auxiliar no pós-operatório – após intervenções cirúrgicas por motivo de saúde ou estética, a drenagem linfática não somente auxilia a eliminar os nódulos e inchaços que possam se formar, como também é coadjuvante no processo de cicatrização, favorecendo o mesmo. Devido à complexidade desse tratamento e dos riscos de efeito contrário, é preciso que a drenagem linfática seja realizada sempre por mãos profissionais, e o Amadí Spa oferece esse serviço diferenciado, com profissionalismo e cuidado para cada caso.

Melhora da circulação – a drenagem linfática estimula também a liberação do fluxo sanguíneo permitindo que ele circule mais livremente pelo corpo, o que alivia dores, tensões e ainda a sensação de peso e cansaço, em especial nas pernas, que costumam sofrer com varizes e o cansaço típico de final de dia. Assim, a ainda é auxiliar no tratamento dessas varizes e seus incômodos.

Oxigenação dos tecidos – ao eliminar nódulos, estimular a eliminação dos líquidos retidos e ainda ativar a circulação sanguínea, a drenagem linfática também vai permitir que o oxigênio chegue aos tecidos e todas as células, o que além de levar nutrientes para cada pedacinho do corpo, ainda alivia dores diversas e tensões.

Firmeza muscular – os movimentos repetitivos da drenagem linfática também favorecem a tonificação dos músculos devolvendo a firmeza par eles e também para a pele, o que melhora a estética corporal.

Alívio da TPM – durante o período da TPM as mulheres costumam sofrer com incômodos diversos, incluindo dores pelo corpo, inchaços e ainda sintomas psicológicos que causam tensões. A drenagem linfática vai ajudar a amenizar os sintoma da TPM devolvendo o bem estar e o conforto para as mulheres mesmo nesse período.

Gravidez – mulheres grávidas também podem e ainda devem fazer a drenagem linfática. Porque durante a gravidez os inchaços são comuns e recorrentes. Isso acontece porque o volume do útero acaba pressionando as veias e impedindo que o sangue possa fluir livremente pelo corpo. Os movimentos certos vão aliviar esses inchaços e proporcionar relaxamento para as futuras mamães. Como seu caso é delicado também, é preciso, mais uma vez, que elas se submetam à drenagem somente com profissional.

Lesões – Nos caos de lesões musculares, das articulações ou tendões, a drenagem linfática também ajuda a aliviar os incômodos bem como os nódulos e outros sintomas que possam surgir.

 

Marque sua sessão de drenagem linfática com os profissionais do Amadí Spa e usufrua de todos os benefícios desse tratamento.

 

O que vem por aí?

Saiba mais sobre o peeling de cristal e a que casos ele melhor se aplica em nossa próxima postagem. Não perca!

Leave a Comment

CNPJ 19.247.542/0001-91

©2020 Amadí® Spa - Bem-vindo ao melhor da vida

Amadí Spa