Tenha um dia só para seus pés - Amadí Spa - Moema

Tenha um dia só para seus pés

É muito comum tirarmos um dia para cuidar dos cabelos, ou então para fazer as unhas, para tratar da pele e até mesmo para descansar o corpo com algumas horas de preguiça, mas quando os pés vão receber atenção? Eles se cansam, e muito, e por isso, merecem um dia especial de cuidados para renovar sua aparência e acabar com o cansaço e as dores.

Nossos pés sofrem!

Assim que nos levantamos a primeira coisa que sofre com nosso peso são os pés. Eles suportam agressões diárias bravamente, mas apesar de resistirem tão bem não são feitos de aço e também ficam tensos, cansados, doloridos, maltratados e precisam de um tempinho para relaxar.

Os pés suportam o peso do nosso corpo, ficam apertados em sapatos, equilibrados em cima de saltos, fechados e abafados nos calçados, transpiram, doem, torcem, se cansam. Com essas agressões diárias nós prejudicamos a pele dos nossos pés, seus músculos, prejudicamos a circulação sanguínea, atrapalhamos o sistema linfático e por aí vai!

Não é a toa que ao final do dia a primeira coisa que queremos é tirar os sapatos e ficar de pernas para o ar, descansando os pobres pés que tanto sofreram. E já que eles sentem tanto a pressão do dia a dia, é preciso retribuir todo esse esforço com um dia especial para cuidados com eles. Afinal, cuidando dos pés quem ganha somos nós mesmos!

Como cuidar dos seus pés

Mesmo estando tão distantes os pés têm uma influência muito grande no restante do corpo. Cada pedacinho dos pés possui um ponto de ligação com os órgãos internos, e quando os pés estão tensos e doloridos, cansados da rotina, podemos sentir esse efeito em nosso organismo. Por isso, cuidar dos pés não é apenas para relaxar os mesmos, mas também para tratar todo o nosso corpo.

Com tanta influência que ele exerce sobre nosso organismo, é preciso saber como cuidar direitinho dos pés para que possamos não somente ter pés saudáveis, bonitos, descansados e leves, como também desfrutar de relaxamento em todo o corpo através dos pontos que vamos tratar.

Veja os cuidados que você pode ter com seus pés para senti-los bonitos, saudáveis, nutridos, descansados e relaxados:

Escalda-pés: essa técnica é antiga e traz resultados maravilhosos. Mergulhando os pés em água quente, sempre na temperatura ideal, adicionada de óleos e essências relaxantes ou terapêuticas, você vai sentir os benefícios do calor da água e ainda a ação desses produtos que vão relaxar e tratar os pés.

Esfoliação: calosidades, células mortas e asperezas são eliminados ou minimizados com a esfoliação, que renova a pele livrando-a das camadas antigas e renovando seu aspecto. O pé fica mais bonito e também absorve melhor as substâncias hidratantes.

Hidratação: os pés também precisam ser hidratados para ficarem suaves e macios. Uma pele saudável é uma pele bem hidratada e nutrida.

Reflexologia podal: a reflexologia podal é uma massagem muito relaxante que alivia os pés e trata os pontos de tensão que afetam também os órgãos internos. Ela libera o fluxo de energia do corpo e permite melhor circulação sanguínea aliviando dores e incômodos.

Que tal combinar esses 4 tratamentos no Amadí Spa e tirar um dia para seus pés? Aproveite esses momentos para relaxar também o restante do corpo, liberar a mente do estresse e fazer uma pausa na rotina puxada de todos os dias.

Cuidando dos seus pés você trata não somente eles, mas também todo o seu organismo, sua mente, autoestima e ainda alcança o bem estar. Venha para o Amadí Spa e desfrute de momentos relaxantes e agradáveis.

 

O que vem por aí?

Em nossa próxima postagem vamos falar um pouco mais sobre a massagem com pedras quentes e você vai conhecer a forma correta de aplicar essa técnica.

Deixe seu comentário

0
Amadí Spa